Menu Principal

A fama é pura lorota

0
Quando se deseja tirar proveito literário.

Bem que vale a pena recordar que a história da literatura é um paradoxo incessante.

-Qual é o episódio mais popular da Bíblia? Adão e Eva mordendo a maçã. Só que na Bíblia, esse episódio não aparece.

-Platão nunca escreveu sua famosa frase: ‘Só os mortos viram como a guerra termina’.

-Dom Quixote de la Mancha nuca disse: ‘Os cães ladram e a caravana passa’.

-Não foi dita nem escrita por Voltaire a sua frase mais conhecida: ‘Não estou de acordo com o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizer’.

-George Friedrich Hegel nunca escreveu: ‘Cinzenta é a teoria, e verde a árvore da via’.

-Sherlock Holmes jamais disse: ‘Elementar, meu caro Watson’.

-Em nenhum de seus livros, nem panfletos, Lênin escreveu: ‘Os fins justificam os meios’.

-Bertolt Brecht não foi o autor do mais celebrado dos seus poemas: ‘Primeiro levaram os comunistas/mas não me importei/porque eu não era comunista...’

-Jorge Luis Borges não foi o autor do mais difundido de seus poemas: ‘Se pudesse viver novamente minha vida/trataria de cometer mais erros...’

(Os Filhos dos Dias, Eduardo Galeano)

*****
Estamos de volta para o aconchego da travessia.
Um abraço.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar