Menu Principal

Setenta e quatro pastores e pastoras pedem a saída de Feliciano da CDHN

2
Erika - PT/DF

Esta semana os deputados que têm se posicionado contrários à nova presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara lançarão a Frente Parlamentar de Direitos Humanos. De acordo com Erika Kokay, a Frente é necessária “porque a luta pelos Direitos Humanos precisa de um instrumento nessa Casa”.

Carta aberta de pastores e pastoras defensores dos Direitos Humanos sobre a presidência da CDHM:

 “O ano de 2013 pode trazer avanços nos trabalhos da DCHM e por isso fazemos este apelo aos líderes das igrejas que apoiaram os parlamentares evangélicos. Nosso pedido, aliás, se junta à conclamação de vários setores da sociedade e perpassa não somente movimentos ligados às lutas de minorias, mas também, a OAB e diferentes indivíduos e organizações. Cumpre discernir que não há uma perseguição aos evangélicos; há, sim, uma situação de conflito que precisa ser equacionada, especialmente porque, para nós, o compromisso do Evangelho com os mais pobres e vulneráveis é central. Ainda há tempo para a indicação de um novo ou nova parlamentar que, a despeito de suas convicções, traga pacificação e consenso à sociedade brasileira, presidindo a CDHM com isenção esperada. É tempo para nova disposição, uma nova postura aberta, a fim de que seja viável a indicação pelo PSC de um outro nome, que não possua tamanha rejeição”.

...Que exemplos históricos como os do Pr. Martin Luther King Jr., do Rev. Jaime Wrigth e do Bispo Desmond Tutu possam inspirar e servir de referência para a atuação dos vários parlamentares evangélicos na SDHM, levando-os a se posicionar ao lado dos que sofrem injustiças”.

*****

-Mas a batalha está longe de acabar. Pelo Regimento da Comissão o PSC não tem direito de ter à presidência da Comissão.

Confira aqui a íntegra do documento que trata sobre a indicação do pastor Marcos Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.

2 comentários:

sera mesmo que isto vai ocorre, o vai ficar novamente na mesmisse.

Eu nasci em um berço evangélico mais com o passar dos anos fui acordando pra vida e percebi que a religião virou comercio, não sou ateu acredito em Deus só não acredito em religiões em igrejas hoje o que mais vemos são escândalos e escândalos e o povo continua escravo desses que se dizem Padres, Pastores,Bispos e etc... Até quando seremos Gados marcados?

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar