Menu Principal

ONU: Cultura e religião não podem justificar preconceito contra gays

3
Religião, cultura e tradições não “devem nunca ser uma justificativa para excluir deles os direitos básicos”.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, denunciou na segunda-feira (15) o preconceito e discriminação contra gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (LGBT). O representante máximo do organismo internacional alertou que religião, cultura e tradições não “devem nunca ser uma justificativa para excluir deles os direitos básicos”.

“Os governos têm como dever legal proteger a todos”, disse Ban em uma mensagem gravada e exibida em vídeo na Conferência dos Direitos Humanos, Orientação Sexual e Identidade de Gênero, que aconteceu em Oslo (Noruega).

Na oportunidade, Ban rechaçou qualquer tipo de agressão, prisão e assassinato dos LGBTs. ”Alguns evocam cultura, tradição e religião para justificar seus pensamentos”, apontou.

O secretário-geral criticou o fato de  tais argumentos [cultura, religião e tradição] também serem usados para justificar a escravidão, o casamento de crianças, a mutilação genital feminina. “Eu respeito a cultura, a tradição e a religião – mas elas não podem ser usadas para a negação dos direitos básicos”, aduziu.

“Este é um dos maiores desafios dos nossos tempos”, disse Ban ao contar que vários países ainda teimam em reconhecer a  “injustiça da violência homofóbica e da discriminação”.

Na mensagem, Ban foi ainda mais enfático na luta pelos direitos LGBTs. “A minha promessa para as lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros da família humana é esse: Eu estou com vocês. Eu prometo que enquanto secretário-geral vou denunciar os ataques contra vocês. Vou pressionar os líderes com o objetivo de termos progressos nessa área”, finalizou.

Fonte: EBC

3 comentários:

Mas que coisa boa que a ONU se manifestou a respeito. Pode ser que agora os governos se tornem mais ativos na proibição de práticas homofóbicas e aprovação de leis favorecendo essa minoria.
Recebeu meu e-mail sobre o filme, que acabei assistindo, Dia que durou 21 nos?
beijos

Parabéns, a ONU - a Organização das Nações Unidas, ao secretário-geral: Ban Ki-moon pela defesa da classe dos LGBT, no mundo. A própria classe, a ONU, devem defender seus próprios objetivos e direitos.

Bom dia!!! passando para fazer uma visita e te convidar para visitar o novo Web Zone confira e siga tb... parabéns pelo trabalho aqui!!
Jesus te abençoe!!! http://webzone14.blogspot.com.br/

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar