Menu Principal

Troque um hábito por outro

0
O orçamento estava previsto e o financeiro em fase de execução.

Mas a irresponsabilidade dos prefeitos e governadores foi maior!

Exatamente 539 Municípios tiveram suspensas por parte da União, as transferências de recursos para a manutenção de equipes dos Programas Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, por parte da União. A lista foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira (5/4), por meio da Portaria 546/2013.

Em janeiro o Ministério da Saúde havia anunciado que faria o corte, caso as irregularidades não fossem sanadas. Como não foram, o MS executou a suspensão do repasse para 469 Municípios por conta de irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), apresentadas em janeiro. Agora, a nova lista é referente a irregularidades no SCNES ocorridas no mês de fevereiro.

Todos os 26 Estados têm Municípios listados - veja a lista aqui. Capitais como São Luís (MA), Salvador (BA), Boa Vista (RR), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), João Pessoa (PB), Belém (PA), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) também tiveram as transferências suspensas. Alguns Municípios são reincidentes, já que constam da lista de fevereiro.

*****
Sabe quando isso vai mudar?
Quando a população trocar o hábito da reclamação pelo hábito da participação popular, por meio dos conselhos, e começar a fiscalizar as ações públicas em seus municípios, cobrando dos vereadores e deputados estaduais as suas responsabilidades políticas.

É no Município que a vida real acontece.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar