Menu Principal

Três mulheres na FIFA

0
Nsekera é a primeira mulher eleita para o Comitê Executivo

O Comitê Executivo da FIFA deu as boas-vindas a três mulheres após a histórica votação realizada no Congresso da FIFA nas Ilhas Maurício, ontem  (sexta-feira), 31 de maio de 2013. 

Lydia Nsekera foi escolhida para o cargo ao receber o maior número de votos (95) na primeira eleição de uma candidata do sexo feminino para a função e estará no cargo por quatro anos. 

Moya Dodd (70 votos) e Sonia Bien-Aimé (38) participarão do principal órgão decisório da FIFA como convidadas durante o período de um ano.

A eleição se segue a uma proposta feita pelo presidente da instituição, Joseph S. Blatter, apoiada pelos atuais membros do Comitê Executivo, de contar com mais mulheres em cargos decisórios no futebol. Este é um importante passo no processo de reformulação da FIFA, planejado para durar dois anos.

A presidenta da Federação Burundinesa de Futebol, Lydia Nsekera, entrou para a história no ano passado, na 62ª edição do Congresso da FIFA, realizada em Budapeste, na Hungria, ao ser convidada e se tornar a primeira mulher a participar do Comitê Executivo. 

Seu mandato era provisório e tinha a duração de um ano.

Fonte: FIFA

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar