Menu Principal

Mais um dia, e mais uma batalha vencida

5
O dono do pacote
E hoje, o pacote será devolvido ao dono.

Câmara rejeita tramitação de novo projeto da “cura gay” e devolve proposta ao autor. 

O novo projeto que prevê revogação de dispositivos de resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os profissionais de participarem de terapias para alterar a orientação sexual e de tratar a homossexualidade como doença, já conhecido como projeto da “cura gay”, será devolvido hoje (5) pela Mesa da Câmara ao seu autor, deputado Anderson Ferreira (PR-PE)
Segundo a secretaria da Mesa, a decisão de não aceitar a tramitação da proposta foi tomada pelo presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e só falta a formalização. 

“No que depender de mim, vou indeferir a proposta”, disse Henrique Alves, ao tomar conhecimento da apresentação de projeto idêntico ao que tinha sido retirado de tramitação na terça-feira (2) pelo plenário da Câmara, ao aprovar requerimento de retirada de tramitação do projeto apresentado pelo autor da proposta, deputado João Campos (PSDB-GO). 

Mesmo com a devolução da proposta, poderá ser apresentado recurso contrário a decisão de Alves. A justificativa para não aceitar o projeto se baseia em dispositivo do Regimento Interno da Câmara, que estabelece que quando uma matéria é retirada de tramitação, não poderá ser apresentada outra de igual teor na mesma sessão legislativa, ou seja, no mesmo ano da retirada da proposição. 

Conteúdo original: Agência Brasil

5 comentários:

Deveriam apresentar um projeto de lei que curasse os ambiciosos de querer ser parlamentar, pois sabemos que eles são persona não grata lá no congresso, isso só é descoberto quando arranjam um mandato por voto proporcional a cada partido. Isso é uma vergonha.
Abraço

Tantos problemas pra se resolver neste país, principalmente em questões de saude. Existem tantas crianças com problemas mentais com tão poucas oportunidades de tratamento. Porque não se voltam para assuntos mais humanos? Essa cura gay e todo esse tempo desperdiçado em torno dela não deveria ser utilizado para solucionar questões mais urgente no que diz respeito ao rosário de necessidades nos termos da saude?Quem inventou esta questão realmente acredito que não tinha o que fazer. Ou não sabe o que seja fraternidade para com aqueles que realmente estão em sofrimento! Daí arrumam esse blá blá blá sem fim que já está enchendo o saco! Será que acabou? é página virada? será que ainda volta?

Olá, beth, tudo bem?

Queria te dizer que já esta ativo o sorteio d minha obra no blog, entra lá e participa!

Abraços e deste já boa sorte!

Olá Beth, qual foi o problema de terem retirado do Feed Turbo o primeiro colocado do ranking, fiquei surpreso. Está sabendo alguma noticia sobre. Fico receoso por conta da minha conta por lá.
Caso saiba algo me diga.
Abraço

Oi Lu,
Bom dia!
A sua surpresa é a minha também.
Fiquei dois dias sem acessar a internet e agora, neste exato momento, quando acesso, Bum!!!!
Não entendi nada.
Caso venha a saber algo, por favor me avise.
Bom inicio de semana.
Um abraço.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar