Menu Principal

Na véspera de aniversário de Mandela, África do Sul prepara atividades sociais

0
“Agir, inspirar a mudança - Faça de cada dia um Dia de Mandela"

Na véspera do aniversário de 95 anos do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, o governo sul-africano prepara uma série de atividades sociais para amanhã (18). 

Em comunicado, o governo pediu à população que mantenha suas orações pela melhora da saúde de Mandela. Mandela, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993, está internado em Pretória, devido a uma infecção pulmonar, há um mês e meio.

Como parte das celebrações de aniversário de Mandela, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, entrega amanhã casas populares na comunidade de Danville, em Pretória. O projeto Danville/ Elandspoort é identificado como proposta para a erradicação dos assentamentos informais em Pretória. O local foi ocupado por várias famílias.

O diretor interino do Gabinete de Comunicação de Governo e Informação da África do Sul, Nebo Legoabe, disse que os cidadãos devem lembrar-se do aniversário de Mandela como forma de manter a defesa e a preservação da liberdade e democracia no país.

"Alguns dos serviços que vamos prestar neste dia - do aniversário de Mandela - incluem limpeza geral, lavanderia, jardinagem e manutenção, além de doações de itens para as necessidades diárias das casas, assim como livros para as crianças”, ressaltou Legoabe.

Também está previsto o lançamento de uma campanha do Departamento de Educação Básica para reformas de 94 escolas. A campanha nacional “Agir, inspirar a mudança - Faça de cada dia um Dia de Mandela" tem como focos a segurança alimentar, o abrigo e a alfabetização.

As informações mais recentes sobre o estado de saúde de Mandela são que ele se recupera, mas ainda encontra-se em estado crítico e estável.

****
Com informações da agência de notícias da África do Sul, Sanews 

Agência Brasil

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar