Menu Principal

Rodas Gonzagueanas

1
Nesta sexta-feira (4), chegam pela primeira vez ao Rio de Janeiro as Rodas Gonzagueanas, projeto do Instituto Memória Brasil, que reúne artistas com estreita relação com Luiz Gonzaga, para conversas em torno da importância do Rei do Baião.

Serão três dias de encontros no Centro Cultural Correios, com entrada franca e mediação do jornalista Assis Ângelo, estudioso da cultura popular. Nas rodas serão apresentadas além das músicas, facetas desconhecidas de Luiz Gonzaga.

O projeto surgiu em 2005, como desdobramento da criação do Dia Nacional do Forró, comemorado no dia do aniversário de Gonzaga - 13 de dezembro. Empenhado na luta pela aprovação da data, o Instituto Memória Brasil, iniciou as rodadas no Teatro Brincante, em São Paulo.

No Rio, o primeiro encontro será hoje (04), às 18h, e reunirá a cantora Socorro Lira, o músico e produtor musical Rildo Hora e o historiador da MPB Ricardo Cravo Albin.

Amanhã, sábado (5), às 21h, o papo musical será com os cantores Anastácia e Chico Salles e o sanfoneiro Zé Calixto. 

No domingo (6), o evento reunirá o sanfoneiro Oswaldinho do Acordeon, o cordelista e poeta repentista Azulão e o produtor musical José Milton.

Durante o evento, haverá também o lançamento do CD O Samba do Rei do Baião, que inclui quatro músicas inéditas de Gonzagão.

1 Comentário:

Uma grande homenagem a este poeta, cantor, sanfoneiro e compositor que com o seu talento fez o Brasil conhecer o baião, o xote e o xaxado. Conhecido como Rei do Baião, cantou a alegria, o amor, a tristeza, a saudade, a seca e a história do povo nordestino. Com certeza do outro lado personagens que tambem fizeram parte da sua história, Marinêz e Dominguinhos ficarão felizes pelo reconhecimento dos seus trabalhos inesqueciveis: cantar a alegria e a tristeza do povo.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Curtir

Assine o Feed

Minimizar