Menu Principal

Quantas estradas precisará um homem andar, antes que você possa chamá-lo de um homem?

3
Blowing In The Wind.
(Bob Dylan)

Bob Dylan é acusado de incitar ódio contra os croatas.

A justiça francesa aceitou uma ação contra o cantor Bob Dylan, que em 2012 foi acusado por um conselho croatas residentes na França, de incitar o ódio. 
A polêmica começou após Bob conceder uma entrevista para a edição francesa da revista Rolling Stone. A acusação é de que na entrevista Dylan teria comparado os croatas aos nazistas.

Por conta da suposta declaração considerada racista, o conselho de croatas entrou com um processo contra o cantor, onde destaca que Dylan "sem nenhuma dúvida, incitou o ódio contra os croatas”. Segundo o jornal britânico The Times, as músicas do artista foram banidas de uma rádio de Split, importante cidade croata.

Especula-se na imprensa internacional que caso seja condenado, o artista poderá enfrentar a cadeia durante um ano - no máximo, além de uma multa de 45 mil euros (R$ 144 mil).

A suposta declaração

"Se você tem sangue de senhor de escravos ou da Klu Klux Klan, os negros conseguem perceber. Isso continua até hoje. Assim como os judeus podem sentir o sangue nazista e os sérvios podem sentir o sangue croata", afirmou o músico à edição francesa da revista Rolling Stone, em entrevista publicada há um ano.
O cantor fez essas declarações enquanto falava da guerra de secessão dos Estados Unidos e afirmou que, se não fosse por esse conflito, os negros estariam ainda sob o jugo dos brancos. O que em minha opinião, é uma verdade.

*****
Bob Dylan sempre foi um transgressor musical, ativista social e defensor das minorias oprimidas, dentro e fora do seu, dele, país.

Não tenho elementos para analisar o porquê da feroz reação do tal Conselho, e se ele tem legitimidade para falar em nome de todo o povo croata.

Tenho apenas uma certeza: essa guerra não foi iniciada pelo Bob, e até que me provem o contrário, Dylan continuará sendo um dos meus ídolos no campo musical.

Melhor seria se os homens do Conselho tentassem responder a pergunta do titulo do post.

3 comentários:

Sei lá! agradar aos homens é tarefa impossivel, Jesus consolava os pobres e oprimidos, ensinou a lei do amor aos homens sacrificando a propria vida e até hoje as pessoas não entenderam a sua mensagem. Se agridem e se matam.

No grande palco da vida mudam-se os anos, mudam-se os capítulos, alguns atores são substituídos, mas a verdadeira beleza desta história está nas personagens que permanecem nas cenas mais queridas. A todas as personagens que participaram, que participam e participarão dos capítulos de minha vida ( você é uma delas) desejo Boas Festas, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

O caminho da verdadeira amizade é tudo em nossas vidas
a sinceridade fez parte dessa linda aliança ,
que hoje tenho com você.
Sou grata por tantas vezes que sem saber me deu animo
para continuar.
Sou grata por tudo, pelo carinho , amizade , respeito
nem imagina quanto você foi e sempre será
um balsamo de amor e paz para meu coração.
O seu esforço não foi em vão e nunca será,
pois anjos amigos como você vou querer sempre a meu lado.
Que a paz de Deus reine em sua vida e da sua familia.
Na postagem tem mimo para você.
Feliz Natal Com Amor.
Evanir.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar