Menu Principal

Pat Robertson e a suposta maldição haitiana

1
No ano de 2010, um terremoto no Haiti havia sido o ponto culminante da longa tragédia de um país sem sombra e sem água, que foi arrasado pela voracidade colonial e pela guerra contra a escravidão.

Os amos destronados explicam isso de outra maneira: o vodu tinha e tem culpa de todas as desgraças. O vodu não merece ser chamado de religião. Não é nada além de uma superstição vinda da África.

-Magia negra. Coisa do Diabo.

A Igreja católica, onde não faltavam fiéis capazes de vender unhas de santos e pluma do arcanjo Gabriel, conseguiu que essa suspeição fosse legalmente proibida no Haiti em 1845, 1860, 1896, 1915 e 1942. Nos últimos tempos, o combate contra a superstição corre por conta das seitas evangélicas.

As seitas vem do país de Pat Robertson: um país que não tem 13º andar em seus edifícios e nem fileira 13 em seus aviões. Onde a maioria, os civilizados cristãos, acreditam que Deus fabricou o mundo em uma semana.

*****

No dia seguinte, Pat, um telepastor evangélico, explicou lá dos Estado Unidos: o Diabo que os havia libertado da França, estava mandando a conta.

1 Comentário:

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar