Menu Principal

A Dona "Boa" lá de Cascadura

0
Orora analfabeta

Eu conheci uma Dona Boa lá em cascadura
grande criatura mas não sabe ler...
E nem tampouco escrever...

Ela é bonitona, bem feita de corpo
e cheia da nota, mas escreve gato com 'J'
escreve saudade com 'C'
-pra você ver.

Ela me disse outro dia, que estava doente
sofrendo do "estrombo'', eu levei um tombo
caí durinho pra trás.
-isso assim já é demais...

Lê "aribú","arioplano"e "motocicréta"
e diz que adora "fejoada compréta''
- ela é errada demais!

Vi uma letra 'O'
bordada em sua blusa, eu disse:
é agora...
Perguntei seu nome, ela me disse:
- óróra... e sou filha do arinêu.
O azar é todo meu...

*****
Cascadura é um importante bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, coladinho à Madureira, onde ficam as quadras das Escolas de Samba Portela (Paulinho da Viola) e Império Serrano (Dona Ivone Lara).


Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar