Menu Principal

Anistia Internacional pede revisão de lei

1
A Anistia Internacional lançou ontem, dia 1º, a campanha online que pede a revisão da Lei da Anistia, de 1979, já que ela perdoa os crimes cometidos pelos militares - como a tortura, por exemplo. 

A informação foi fornecida pelo Repórter Brasil, que também informou que as Forças Armadas vão investigar as ações de torturas praticadas por militares nos quartéis do rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, entre outros. 

O Golpe Militar, que contou com financiamento estrangeiro - em dólares -,  e com a desculpa de evitar o alinhamento do Brasil com os comunistas, eliminou vidas, torturou pessoas, explodiu espaços públicos, comprou votos  - em dólares - de parlamentares para cassar um presidente eleito, fechou o Congresso Nacional, proibiu a liberdade expressão  - em geral -, e, exerceu com toda a brutalidade a censura em alguns meio de comunicação. 

Mas, a Globo, a Folha de São Paulo e o Estadão sobreviveram, graças aos recursos que os militares injetaram nessas emissoras. Em troca, os milicos receberam o apoio total e irrestrito à carnificina social, sexual, filosófica, artística/cultural, educacional, e, econômica que praticariam ao longo da ditadura militar.

Este foi o Ato: O Brasil, enquanto Nação, parou de se desenvolver, o que se viu foi o crescimento de um exército de pobres transformados em miseráveis. Enquanto à classe média sobrevivia com total segurança nacional.

O fato, é que hoje, as 'damas dos antigos donos" dos quartéis choram as pitangas pelos status perdido, e os generais de pijamas morrem de medo de seus crimes sejam descobertos e divulgados.

Mas, não podemos nos esquecer que, ainda hoje há quem acredite que o Nazismo e Fascismo não aconteceu.

Para saber mais sobre o Ato e seus Fatos, Para saber mais sobre o Ato e seus Fatos,

1 Comentário:

Desde muito tempo que ainda me arrepio quando as lembranças da adolescência surgem em meus pensamentos. O tempo do horror difundindo entre as famílias cristãs da época, só faltavam enfiar quela a baixo o que eles queriam.
Abraço

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar