Menu Principal

Quando o problema está no DNA, há tratamento. Cura não

1
Estuprador, pedófilo, bandido - independente da classe social, agressor e golpista, por essência, sempre conservarão o seu DNA criminoso.

*****

Os mais desatentos podem não ter percebido ontem à noite, logo no inicio da mini série Tapas e Beijos – nome horroroso, o que fez a rede Globo. 

Sem mais nem menos a emissora jogou um submarino e um torpedo na cara dos brasileiros.

- O submarino foi à música “Eu te darei o céu meu bem...”, de Roberto Carlos, o eterno “garoto propaganda” da emissora e dos governos militares do Brasil e do Chile.

-O torpedo, foi à música hino da ditadura militar brasileira “Noventa milhões em Ação...”, - acompanhada por legendas numéricas regressivas -, usada pelos milicos para amortizar os efeitos da sangrenta ditadura que assolou o país, em plena Copa do Mundo no México, quando o Brasil foi campeão.

E aí, eu fiquei me perguntando: porque noventa milhões se a população brasileira já passa de 200 milhões? Porque dentre tantas músicas cantadas em plena Copa 2014 a escolhida foi esta?

E não é outra rede Globo não.

É a mesma que apoiou o golpe militar e que antes do inicio da Copa, apostou manifestações oportunistas, pancadarias, danos ao patrimônio público e privado, e estimulou o “Não Vai Ter Copa”, que nos mirou ontem com os seus torpedos e submarinos midiáticos.

É óbvio que a emissora aposta e sempre apostará na ausência de memória histórica de uma parcela significativa dos mais jovens, e na desmemoria de conveniência dos sobreviventes e ainda apoiadores do golpe militar de 1964.

Foi para esse público, ainda anestesiado pelo empate da seleção brasileira diante do México (o mesmo México de 1970) embora não seja a mesma seleção, que a emissora se dirigiu.

- E certamente poucos perceberam...

Então, deixo aqui o alerta: Quando o problema está no DNA, há tratamento mas não a cura. Golpista será sempre golpista.

O tratamento, fortalecer a democracia e democratizar os meios de comunicação, acabando com o monopólio que a Globo exerce sobre a vida e o destino do povo brasileiro.

1 Comentário:

Olá Beth,
A Globo esta doente a muitos anos, ela faz de tudo para poder se manter no topo, ela só mostra o que lhe convém e ai daqueles que queiram disputar uma queda de braço com ela.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar