Menu Principal

Cena Contemporânea

1
Começa hoje (19/8), o Cena Contemporânea.

VFestival Internacional de Teatro de Brasília. 

*****

“Enquanto a humanidade segue em sua complicada caminhada em direção a um futuro incerto, convivendo com a violência, os conflitos, o preconceito e a perversidade de uma sociedade globalizada que se baseia no consumo e em uma falsa riqueza. O teatro segue nos auxiliando a compreender toda essa complexidade, apontando para a poesia que persiste entre os homens”. Afirma Guilherme Reis, Coordenador Geral e Curador do evento.

Em 2014, a programação contempla espetáculos que apostam na reflexão sobre a identidade cultural, a educação, a juventude e a velhice, a poesia cotidiana que resiste às dificuldades do dia-a-dia. E para isso, os organizadores buscaram inspiração em Shakespeare, Pirandello, Plínio Marcos, entre outros autores.

São espetáculos da Espanha, Escócia, França, Argentina e Brasil que estarão se revezando em alguns dos principais palcos de Brasília, em uma grande celebração que se estenderá por 13 dias.

No Cena Contemporânea será possível ver, em primeira mão, a impressionante reflexão sobre o envelhecimento apresentada em Tomorrow, do grupo escocês Vanishing Point, sob direção de Matthew Lenton. Esta é a primeira coprodução internacional do Festival, em parceria com o Brighton Festival (Inglaterra) e o Tramway, tradicional espaço de criação artística da Escócia.

Os parceiros e patrocinadores do Cena são: a Petrobras, Funarte, Centro Cultural Banco do Brasil, a Agência Espanhola de Cooperação (AECID), o Instituto Cervantes, o Instituto Ramón Lull, o Creative Scotland, o British Council, a Embaixada da Argentina e a Embaixada da França.

Mais informações aqui.

Foto: Fios de Histórias/Andrés Ibarra

1 Comentário:

E o que seria de nós, pobres mortais, se não nos restasse o direito de sonhar, de cantar e fazer poesias.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Curtir

Assine o Feed

Minimizar