Menu Principal

Jesus entraria no novo Templo de Salomão?

7
E precisaria de regras e credencial para entrar?

O Templo de Salomão finalmente está de pé.

É um monstro com 35 mil metros quadrados (a área coberta da Basílica de Aparecida tem 18 mil). A Exame fez uma lista das curiosidades: 40 mil metros quadrados de pedras importadas de Hebron (em Israel), doze oliveiras do Uruguai, cadeiras da Espanha. Um museu, chamado de Memorial, contará a história das 12 tribos perdidas.

Edir Macedo deixou a barba crescer até a coisa ficar pronta. Estava pagando uma promessa. Pregou lá em uma das inaugurações. O bispo mudou o figurino: agora usa sobre os ombros uma espécie de manto curto branco com detalhes em azul claro, preso por uma corrente no pescoço; na cabeça um solidéu maior que o modelo usado pelos judeus, parecido com aquele que é utilizada por muçulmanos.

A obra custou, oficialmente, 680 milhões de reais e levou quatro anos para ser construída. O dinheiro, oficialmente, veio de doações de fieis de todo o mundo.

Macedo mandou construir ali um túmulo especial, onde ele será enterrado — como os faraós e como Sarney, que tem um mausoléu em sua “fundação” no Maranhão.

A capacidade é para 10 mil pessoas. A ideia é ser uma réplica do templo em Jerusalém que foi destruído duas vezes na Antiguidade. A primeira por Nabucodonosor, da Babilônia, em 586 a.C. (a obra era de autoria do próprio rei Salomão, filho de Davi).

A segunda versão foi erguida em 164 a.C. e derrubada pelos romanos em 70 d.C.

O grande homenageado ali é, obviamente, o próprio Edir Macedo, que se eterniza como o Maluf do neopentecostalismo. O Templo de Salomão é o seu Minhocão, um atestado de poder e glória terrenos.

Jesus é pobre demais para entrar. Nos bons tempos, ele expulsou os vendilhões, reclamando que estavam transformando sua casa em um “covil de ladrões”.

Ele profetizou a derrocada. O Evangelho de Mateus, capítulo 24, diz o seguinte: “Ao sair do templo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e fizeram-no apreciar as construções. Jesus, porém, respondeu-lhes: Vedes todos estes edifícios? Em verdade vos declaro: não ficará aqui pedra sobre pedra; tudo será destruído”.

Batata. Mas isso foi há dois milênios. Se tivesse sido consultado agora, provavelmente aconselharia: “Pra que isso, Edirzão…? Olha as crianças com fome, malandro”. 

*****
Sobre o Autor: Paulo Nogueira é fundador do Diário do Centro do Mundo. 

*****
Pessoalmente, não tenho nada contra qualquer religião.Contra a ostentação religiosa, sim. 

7 comentários:

Na verdade a falta de leitura e reflexão faz acontecer essas coisas mirabolantes que não sei dizer qual é o fundamento. Garanto que não é nos do próprio Jesus, que pregava ao ar livre e não tinha sequer um travesseiro para descansar a cabeça.
E não temos noticias de que os apóstolos tinham salários para pregar o amor entre os homens. E nem sabemos tambem onde o corpo do espirito mais puro que existiu sobre a terra foi parar. Acho que nesses palácios Jesus não pode entrar. E para falar a verdade Jesus nem dá muita importância pra tudo isso. Ele na Sua Superioridade continua dizendo:
"Pai! perdoai-os, porque eles não sabem o que fazem".
Por outro lado fica a surpresa!
O templo de Salomé renasce em plena cidade de São Paulo? Coitada da Cidade de SP. Tomara que não aconteça essas coisas do passado com esse novo templo, nós que não temos nada a ver com isso não queremos pagar o pato. Será que pediram permissão pra Salomão pra erguer esse templo de novo? E se ele não gostar?
Abraços

Oi Beth, realmente, "ninguém merece tanta ostentação"!
Acho triste gastar tanto dinheiro com a construção de um lugar "em nome de Jesus".
Penso que se esse dinheiro fosse utilizado para dar comida a quem precisa, seria melhor empregado, abçs!

Informativo o texto.
Não tenho nada com religião, porém acho desnecessário tanta despesa e ostentação, se Jesus nasceu em uma manjedoura.
Abraço.

Olá Beth? Meu coentário será curto e grosso: É o templo do coisa ruim (Edir Macedo e toda a sua corja)!.

Olá querida,
A história está cheia de falsos cristos e falsos profetas. Em verdade acho que são pessoas tão apartados ou ignorantes no sentido do mal que estão fazendo a si mesmas e ao próximo que sinceramente merecem muita prece.
Bjs

DE A CESAR O QUE É DE CESAR, E DE A CRISTO O QUE É DE CRISTO, ESQUECERAM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E DERAM AO EDIR AO CONSTRUIR ESSE MONSOLÉU DE EXTRAVAGANCIA E LUXURIA

Luma, Lucia (Amcguedes), Ney, Ana Ivani e Francisco,

Sabem o que encontrei em comum nos comentários de vocês? Uma palavra, explicita ou não: OSTENTAÇÃO. No que concordo plenamente.

Entretanto, após assistir ontem ao programa Domingo Espetacular (Record) saltou-me aos olhos a grande fogueira de vaidades do Edir Macedo. Seja nas palavras, seja na forma de se vestir. Ele encarnou realmente o papel de Salomão. Está parecendo um judeu da mais alta linhagem...

E para uma religião que condena a adoração de imagens, ontem não vi outra coisa senão isso.

E o pior: existem mais de 45 milhões de pessoas – só no Brasil, que acreditam piamente que o templo é do profeta da antiguidade.

No mais, é orar, porque vigiar não está dando muito certo... rsrs

Obrigada pelo tempo dedicado aos comentários.

Desejo a todos/as um excelente inicio de semana.

Um abraço.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar