Menu Principal

A explicação do mistério e o efeito colateral

3
No dia 12 de junho, em 2010, a guerra contra o Afeganistão confessou a sua razão: O Pentágono revelou que naquele país há jazidas que valem mais de um trilhão de dólares.

- Não são jazidas de talibãs.

São jazidas de ouro, cobalto, cobre, ferro e sobretudo lítio, imprescindível nos telefones celulares e nos computadores portáteis.

*****

Também no dia de hoje, em 2010, ficou-se sabendo que são cada vez mais os soldados norte-americanos que se suicidam.

Para resolver esse problema. O Pentágono resolveu multiplicar seus especialistas em saúde mental, que integram o setor mais promissor das forças armadas.

O mundo está se transformando num imenso quartel, e o imenso quartel está se transformando num manicômio do tamanho do mundo.

- Nesse manicômio, quem são os loucos?

Os soldados que matam ou as guerras que os mandam matar?.

*****
Os Filhos dos Dias.

3 comentários:

A guerra é traumática por natureza e se levarmos em conta que muitos destes jovens foram jogados em uma realidade extremamente complicada para a qual muitos deles não tinham condições psicológicas de enfrentar. Uma coisa é atirar em personagens de vídeo game e outra coisa é ver pedaços de corpos humanos estraçalhados, corpos de mulheres e crianças que nada têm com a guerra. A psicose de guerra os acompanha de volta aos EUA, uma sociedade armada e belicosa também.
Aumentaram os casos de suicídios, toxicodependência, de violência sexual e doméstica e de outros crimes praticados por soldados.
Se soubessem que estão lutando pela política sionistas e não para o bem estar do seu país e seu povo. Mas, pouco a pouco, esta verdade está vindo à tona e logo virá o colapso do eixo do terror EUA-Inglaterra-sionistas.
Assim como em Angola, Myanmar e Congo, a benção se tornou uma maldição.
Beijus,

Tomara, Luma. Tomara...
Espero que estejas melhor.
Desejo a ti um Excelente final de semana.
Beijão.

Oi querida.
Tenho acompanhado com muita tristeza esses acontecimentos. A ganância do homem não tem barreiras, não respeita fronteiras físicas ou morais. Os Estados Unidos, me lembra a Roma antiga com uma diferença (que dá medo) o poder bélico, capaz de matar mais e de forma mais cruel. Nem os seus soldados suportam tanta arrogância. É de enlouquecer, mesmo.
Bjs amiga
Lúcia

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar