Menu Principal

As Filhas do Vento

1
O Brasil na Tela e os 30 anos do cinema brasileiro.

O Cine Clube do Museu dos Correios voltou. 

E para comemorar o retorno, a partir de hoje (10) -, sempre às quartas-feiras, serão exibidos filmes nacionais consagradas pela crítica e público, que mostram a cara do Brasil brasileiro, na telona.

Na programação está previsto além das exibições cinematograficas, uma homenagem aos grandes mestres do cinema brasileiro e eventos temáticos.

O primeiro filme a ser exibido é Filhas do Vento (2005), de Zelito Viana, com a magnifíca e veterana Ruth de Souza em ação.

As Filhas do Vento é história da história de redenção amorosa entre irmãs, mães e filhas, na cidadezinha de Lavras Novas, interior das Minas Gerais, onde ainda ronda o fantasma da escravidão, aliado ao racismo, de forma discreta, mas poderosa. 

No total serão exibidos 12 filmes: Filhas do vento (2005), Eu me lembro (2006), Desmundo (2003), Simples mortais (2010), O dia em que meus pais saíram de férias (2006), Bicho de sete cabeças (2001), Ação entre amigos (1998), Boleiros: era uma vez o futebol (1998), Como nascem os anjos (1996), Loucos por cinema (1995), A Dama do Cine Shanghai (1987) e Sargento Getúlio (1983).

Para André Luiz Oliveira, cineasta e curador da Mostra, o objetivo é contribuir para a "redução da enorme distorção que há entre o que alguns acham que é o cinema brasileiro e o que ele realmente é".

Mais informações aqui.

1 Comentário:

Porreta amiga, você deixa seus leitores em dia!
Abraço

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar