Menu Principal

O livro do Guga é extraordinário

0
E é extraordinário porque é a história real de uma pessoa extraordinária.

*****

O livro, é um daqueles que quando você mergulha dentre dele não quer voltar à tona. Que ficar ali... quietinho... Sem pressa e absorto. Apenas absorvendo e saboreando cada linha e cada momento revelado. Desde as dificuldades enfrentadas até a glória alcançada.

O livro revela com leveza e sinceridade a trajetória do menino que se tornou o maior vencedor brasileiro da história do tênis mundial. Mas nem de longe, segundo ele,  o seu feito se compara aos de Maria Esther Bueno. “Ela é disparado a maior tenista da nossa história”, afirma. 

Assim é Guga: extraordinário, vitorioso e humilde. Um brasileiro!

É um livro extraordinário porque revela, também, o papel do núcleo familiar na educação dos filhos. E demonstra claramente que educação não pode ser confundida com o ensino. Educar é dar amor, proteção e carinho. Mas, também, impor regras e cobrar responsabilidade. A rotina da casa primava pela retidão e pela parcimônia. A rigidez germânica ensinou a Alice, desde cedo, a valorizar o que tinha e a fazer muito com pouco, afirma Guga. E foi isso que a mãe e a avó do Guga ensinaram e fizeram. E fizeram bem. 

*****

Para não me alongar muito e não quebrar o encanto da leitura, deixo aqui, duas afirmações com certeza formataram o caráter e a trajetória vitoriosa do “nosso“ Gustavo Kuerten:

“Enquanto houver um embate entre a dúvida e a convicção, sempre haverá o risco de a convicção ser abalada pela dúvida”.
(Guga)

“Em toda a minha vida jamais imaginei que ele soubesse levantar uma criança da mesma forma que erguia uma taça ou um troféu”.
(Alice Kuerten, mãe do Guga, no prefácio).


*****
Se preferir eBook, sugiro que compre neste link, apenas para ajudar querido um parceiro do Travessia. Foi onde comprei.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar