Menu Principal

O triste e melancólico fim do governo Agnelo Queiroz

0
Ou foi muito boicote, ou muita incompetência.

Dizem por aqui que o governo Agnelo foi o pior governo que o DF já teve.

Para mim a afirmação está recheada de exageros e oportunismo. Mas, sem dúvida, foi um dos piores. A derrota, já no primeiro turno selou o que internamente, na coordenação da campanha já se previa. Agnelo enfrentou uma ferrenha oposição externa e, internamente, não foi capaz sequer de apagar o fogo amigo que o queimou lentamente.

Isso tem nome: incompetência. 

Seu governo padeceu do mesmo mal que acomete em geral os governos petistas: dialoga mal com os vários setores da sociedade e a sua militância. Também não expõe a fratura das condições em que recebem os mandatos. E ao não fazerem isso, seus antecessores continuam isentos das responsabilidades pelo caos administrativo que os governos petistas herdam. 

Isso também é incompetência. 

E o atual governo já sacou isso.... Isso tem nome: competência política de já nos primeiros dias de governo expor fratura da incompetência do governo Agnelo e ganhar o apoio e a confiança da sociedade do Distrito Federal. 

Só que isso tem prazo de validade!

Outra doença que geralmente acomete os governos do PT é jogar o jogo na retranca e se fechar na defesa. Só sabem jogar no ataque quando estão na oposição. E por isso, quando governam levam goleada em quase todos os campos, especialmente no campo da mídia conservadora e golpista.

*****

Hoje, se pararmos em qualquer local público e iniciarmos um singelo diálogo com qualquer transeunte, perceberemos de cara que o caos e o desanimo está instalado nas palavras e mentes das pessoas. Assim como as greves e a falta de atendimento nos serviços públicos mais básicos que a população tem todo o direito de receber.

A saída?

Nem o atual governo sabe. A única certeza que ele tem é vai recorrer à presidenta Dilma - que foi duramente massacrada por eles nas eleições 2014 -, e que agora poderá se constituir na tábua de salvação do governo do PSB/PSDB aqui no DF, a exemplo do que foi e está sendo na crise da água em São Paulo.

Disso tudo deve ficar uma lição para o PT local e Nacional: “O ataque é a melhor arma para a defesa”, e a “região onde cada lado tem liberdade de movimentos chama-se terreno aberto”

E em terreno aberto quem tiver mais competência, ganha a batalha.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar