Menu Principal

Eu sou um Coxinha

0
"Eu acredito na imparcialidade da revista semanal.

Mais eu “to nem aí”,
Eu quero é que se exploda a periferia toda...

Mas fico indignado com o Estado quando sou incomodado.
Toda tragédia só me importa, quando bate em minha porta..."

*****
Hoje resolvi falar um pouco sobre um termo que vem sendo muito usado por esses petralhas duma figa, e que me deixam muito incomodado, o coxinha: de início demorei uma barbaridade para entender, afinal como todo coxinha, eu também tenho as ideias curtas. 

Algumas vezes tive vontade de perguntar a algum deles o que era afinal um coxinha, por mais que de algum modo sempre intuí que eu devia ser um. Mas tive vergonha, porque aí é que eles iriam dizer que eu era um coxinha, mesmo. Então deixei quieto e fiquei tentando pescar, aqui e ali, alguma pista. Sei lá…

Até que um belo dia me deparei com uma bela composição chamada “Classe média”, que seria de autoria de Max Gonzaga e Banda Marginal. A composição é muito inteligente (até um coxinha como eu consegue perceber) e bem humorada. Finalmente pude perceber o que é um coxinha. Ainda que não seja só aquilo, afinal, sabendo agora o que é um, posso constatar que há coxinhas em classe média alta, classe alta, e até na classe mais baixa. Mas descobri que a classe média é repleta de coxinhas. 

Então resolvi ajudar a todos quantos que, como eu, também não sabiam o que era um coxinha, nem porque eram chamados de coxinha. 



Para facilitar, segue a letra.

*****
André Falcão é advogado e autor do Blog do André Falcão.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar