Menu Principal

Hilário: O motim das empregadas domésticas

0
Domésticas se recusam  bater panelas para suas patroas, no dia 15/03.

Diversas empregadas domésticas da Zona Sul do Rio de Janeiro estão em pé de guerra com suas patroas pelo motivo de se recusarem a pegar em panelas no dia 15 de Março o dia do Famoso Panelaço da Dilma.

As empregadas e diaristas colocaram seus empregos à disposição alegando que não participariam de tal ato, não por elas, mas por suas patroas.

Para você entender a situação das empregadas domesticas e governantas cariocas: As patroas confirmaram maciçamente sua participação nas redes sociais, no panelaço organizado para o dia 15, o que elas não contavam era que suas empregadas se recusassem a participar.

“Se a minha patroa quer participar do panelaço ela pode e deve, mas ela que bata a tal da panela e não eu! A patroa não pega em uma frigideira nem para fritar um ovo! Agora quer que eu vá na manifestação com ela e bata a panela no lugar dela? É ruim hein madame!” Desabafa Maria do Socorro.

A história portanto tem um outro lado, o lado das patroas:

“Temos que tirar essa daí do palácio, o país virou uma rodoviária, e agora até a filha do porteiro vai pra Disney ou para Miami! Nós pessoas ricas temos um nome e um sobrenome à zelar e não podemos nos expor na rua batendo panelas, então quem deveria fazer isso são nossas empregadas, elas é quem deveriam descer lá na avenida e bater panelas!”

Diz Glorinha Figueiroa de Albuquerque, a Rainha da Sucata.

*****
Fonte: O Globo/DCM

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar