Menu Principal

"Meu tempo é quando..."

0
Vinícius de Moraes, 35 anos de saudade

Dialética

É claro que a vida é boa 
E a alegria, a única indizível emoção 
É claro que te acho linda 
Em ti bendigo o amor das coisas simples 
É claro que te amo 
E tenho tudo para ser feliz 
Mas acontece que eu sou triste...

(Vinícius)

*****

Há 35 anos morria um dos maiores poetas brasileiros do século XX, Vinícius de Moraes. 

Carioca, era filho de um casal da classe média, veio ao mundo do dia de hoje, no mês outubro, no ano de 1913. Diplomata e formado em Direito, não dedicou muito tempo às duas carreiras.

Entrou para o jornalismo em 1941, como colaborador para o jornal A Manhã, escrevendo críticas sobre cinema.

Nessa época, conheceu nomes consagrados da literatura nacional como João Cabral de Melo Neto, Rubem Braga e se tornou amigo do poeta chileno Pablo Neruda.


"Meu tempo é quando..."

Poética - Nova Iorque - 1966

*****

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar