Menu Principal

O Encanto de Sandra,

2
Diva da MPB/Bossa Nova
Duailibe.

Até aquele momento ninguém sabia quem eu era. Só nós duas sabíamos.

*****

Sábado, dia 4/7, me acordei mal... Muito mal. Tem sido assim desde que perdi a minha mãe a quase dois meses. Um dia bem, noutro mal... Para aplacar a saudade, tento viver um dia de cada vez e ocupar ao máximo o tempo vazio. Tem dado certo...

E eis que no sábado resolvi ocupar o tempo com música, muita música: fui assistir ao show da maravilhosa e Diva Sandra Duailibe. Cheguei cedo. O objetivo era conseguir tirar uma foto com ela. Os Cd’s eu já tenho.

Assim que a vi falei bem firme (acho até que a assustei): Sandra Duailibe, hoje eu vim aqui só para tirar uma foto com você! Ela olhou-me, e com um largo sorriso disse: “Será uma honra!” – apenas te peço um tempinho... Para me maquiar... Afinal, você merece uma foto bem bonita... E sorriu... Sem problema, respondi. Não demorou muito e ela me chamou. Sacamos a foto (várias) e ela me desejou bom show – o usual não seria o contrário?!

*****
Mas, quem é mesmo este encanto de pessoa e Diva da MPB e Bossa Nova? 

Em seu Site Oficial é assim que a Sandra se apresenta:

“Caro amigo,

Nasci no dia 18 de março, em São Luis do Maranhão, e lá, desde sempre, já me emocionava ao ouvir os recitais de música no sobrado da minha saudosa vovó Linda.

Passei grande parte da minha vida em Belém do Pará, onde iniciei, aos 5 anos de idade, meus estudos de musicalização, tendo praticado piano clássico até meus 15 anos, no Conservatório Carlos Gomes, de onde trago adoráveis recordações.

Em 1982, já tendo concluído a graduação em Odontologia, resolvi vir para Brasília, onde exerci a profissão por 9 anos. Foi em 1996 que senti vontade de trabalhar com algo que envolvesse mais comunicação, mais prazer, mais sonho e foi então que fundei a Duailibe Tour - agência de viagens e turismo, e depois, abri lojas de conveniência em dois hotéis de Brasília.

Em 2005 decidi dedicar-me exclusivamente ao canto, e, desde então, busco levar a você o que acredito possa melhorar o mundo, alegrar as almas, acalmar os corações: música.

Já são três CDs lançados, muitos shows realizados no Brasil e no exterior, e várias participações em shows, CDs e DVDs de grandes artistas.

Meu álbum de estreia, Do princípio ao sem-fim, me rendeu grandes alegrias, ao ser indicado a concorrer ao Grammy Latino em 2007.

Compus, feliz, em parceria com Marcia Forte, Onda do ar, música registrada no meu segundo álbum: A bossa no tempo"

Voz e Técnica de Diva

Para descrever a Sandra, não vou inventar palavras. Prefiro ficar com o depoimento do Ruy Godinho: "O que eu mais admiro no trabalho de Sandra Duailibe - e que certamente o dignifica e embeleza - é que ela consegue um equilíbrio perfeito entre a emoção e a técnica em suas interpretações. É gratificante observar a plateia silenciosa, em êxtase, sorvendo cada nota, capa palavra, principalmente quando se faz parte desta plateia.”.

*****

O Show foi um espetáculo - como sempre.

No finalzinho, já na última canção, a Sandra me surpreendeu mais uma vez.

Do centro do palco, como que me procurando, ela falou ao microfone: “Beth Muniz, obrigada por ter vindo!”. E de quebra, me mandou um beijo. Eu me levantei e acenei como que dizendo: Muito obrigada. Até aquele momento, naquele espaço, ninguém sabia quem eu era. Nós duas sabíamos.

- Ela, um Encanto de Diva. Eu, apenas uma Fã.

Obrigada Sandra.

Você tornou o meu final de semana mais iluminado.

Te desejo um enorme sucesso lá em Chipre.

-AGENDA EM CHIPRE

25 de julho
Sandra Duailibe, Antenor Bogéa e Farlley Derze
Kourion Anciente Amphitheatre
21h - Chipre

2 comentários:

E como escreve bem Beth Muniz. Amei ler seu texto sobre Sandra Duailibe. Eu também sou fã de seu canto, de sua interpretação e de sua generosidade. Boa música pra todos. Isto faz bem à alma. Abraços, MF.

MF,
Pena que o seu carinhoso comentário veio de forma anônima...
A Sandra é mesmo um encanto de pessoa.Dessas que fazem bem para o universo.
Obrigada pela travessia.
Um abraço.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar