Menu Principal

Ora, veja bem...

0
“Ora, veja bem, num mundo com mais de 7 bilhões de pessoas, você deve concordar que há muitos imbecis. Não estou falando ofensivamente quanto ao caráter das pessoas. O sujeito pode ser um excelente funcionário, trabalhador ou pai de família, mas ser um completo imbecil em diversos assuntos. Com a internet e as redes sociais, o imbecil passa a opinar a respeito de temas que não entende”.
(Huberto Eco)

*****

Violência contra a mulher na internet será tema de audiência pública.

1 - Os integrantes da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher do Senado aprovaram requerimentos de audiência pública com a ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci. O assunto será o rigor na punição das ofensas contra mulheres na internet. A comissão também aprovou diligências nas diversas regiões do país para conhecer as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.

2 - A Ministra Eleonora Menicucci pede providências contra produção, comercialização e uso de adesivos lesivos às mulheres: A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), solicitou ontem,  (1/07) ao Ministério Público Federal, à Advocacia Geral da União e ao Ministério da Justiça providências no sentido de investigar e responsabilizar quem produz, divulga e comercializa adesivos para carros lesivos aos direitos e garantias das mulheres e, em especial, da Presidenta da República. A motivação foi o recebimento de dezenas de denúncias na SPM-PR da comercialização, em uma página de compras na internet, de material com a violenta deturpação da imagem da Presidenta Dilma Rousseff.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República tem como principal objetivo promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação “herdadas de uma sociedade patriarcal e excludente”, enfatizou Eleonora Menicucci.

*****
Na condição de mulher e cidadã torno publico o meu repúdio aos fatos, que espero sejam apurados e os responsáveis devidamente criminalizados.

Não reproduzo as imagens aqui por entender que os leitores do Travessia encontram-se no mais elevado nível de civilidade, e também, por que não merecem ver tamanha violência.

E... Relembrando Marieta Severo, não pretendo disseminar mais ódio do que o já existente nas redes sociais.

Se a pessoa ofendida fosse do PSDB eu faria o mesmo por entender que todo o ser humano merece respeito, independentemente da posição que ocupa na sociedade ou nos espaços de poder.

E não é com este tipo de comportamento que se muda uma realidade.

Beth Muniz

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar