Menu Principal

Contraste entre a beleza e a miséria

1
Domingo, 11 de outubro, 10 horas.

Como sempre faço para me livrar da rotina fui caminhar no Eixão do Laser, que aos domingos e feriados é fechado para que os brasilienses possam curtir a cidade.

O Eixão do Laser é a mais importante via rodoviária de Brasília.

Ele liga a Praça do Três Poderes à saída Norte/Sul de Brasília e ao Entorno, onde ficam algumas Cidades Satélites do Distrito Federal.

Eu não caminho. Apenas ando. Não gosto de pressa.

E é andando que eu percebo melhor as belezas da Capital. Um pássaro ali... uma árvore aqui... e gente preocupada apenas em usar o espaço. Muitos o usam sem a mínima preocupação de preservá-lo.

- Para os deambulantes, o culto ao corpo parece ser a preocupação maior.

Tão importante, que não enxergam o contraste que separa a beleza da miséria.

Em frente a beleza da árvore (foto acima), do outros lado das pistas norte/sul, a miséria instalada devidamente em uma barraca improvisada (foto abaixo).


Atravessei a rua e fui até a barraca. Não havia ninguém dentro. Esperei por cerca de 20 minutos e nada.

Voltei a andar.

Triste por conhecer bem este contraste, que segundo o governador Rodrigo Rollemberg (PSB/PSDB/DEM), em campanha, afirmou que não mais existiria em Brasília.

Ainda bem que eu não acreditei.

Fotos: Beth Muniz

1 Comentário:

Lindo texto! E mais lindo ainda a capacidade de ver esse contraste. Infelizmente é sempre assim. É tudo tão visível e tudo tão claro. Como dizem, olhos de ver parece que tem a ver com o amadurecimento da alma. A única coisa que levamos quando partimos. Alma lúcida ou alma cega!

Abraços

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar