Menu Principal

Para combater o ódio, sem medo

2
Frente Povo Sem Medo será lançada nesta quinta (8)

Grupo nasce com desafio de mudar a política nas ruas e responder com mobilização à onda conservadora.

Muitas medidas antipopulares e manobras ameaçam a democracia, como a regulamentação da terceirização sem limites, contrarreforma política, redução da maioridade penal e o estatuto da família.

Além das pautas conservadoras, uma parte da sociedade semeia a intolerância e o ódio seletivo nas ruas e nas redes. Ações que tiveram mais um título capítulo nesta semana.

Nesta segunda (05) folhetos com os dizeres “Petista bom é Petista morto” foram jogados no local onde foi velado o corpo do ex-presidente da Petrobrás e ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra. O ex-dirigente do PT morreu neste domingo (04) na capital mineira, vítima de câncer.

Não bastasse isso, pessoas com cartazes na porta do velório diziam que “Lula amigo seu nem morto” e “Lula sua hora tá chegando”.

Ações como essa são o ápice de um cenário que inclui a hostilidade a ministros e secretários de governos petistas, como foi o caso da mais recente agressão ao secretário de Saúde da prefeitura de São Paulo, Alexandre Padilha, xingado num restaurante em São Paulo.

Para dar resposta a esse clima de ódio e intolerância, movimentos sociais e centrais sindicais lançam na quinta-feira (8), às 19h, a Frente Povo Sem Medo, no Centro Transmontano, em São Paulo.

O grupo que reunirá organizações como a CUT, MTST, CTB e UNE saíra às ruas contra a ofensiva da direita, pelas reformas populares e contra a política econômica do governo.

Programação

Às 19h acontecerá a abertura com atividade Mística  e em seguida será feita a leitura de um manifesto e fala dos apoiadores.
Por volta das 21h40, será lançado um vídeo da frente com histórico de mobilizações e a seguir, haverá uma convocação de luta.

Data: 08 de outubro às 18 horas
Local: Centro Trasmontano - Rua Tabatinguera, 294
Previsão de Início: 19 horas
Capacidade do local: 480 cadeiras
Acompanhe também no evento do facebook: 

Está marcado para esta terça (06) uma coletiva de imprensa sobre o lançamento da Frente Povo Sem Medo no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, às 14h.

*****

2 comentários:

É isso ai, vamos enfrentar essa luta com mais dureza, respeito as instituições que alavancam esse pais.
Damos total apoio a Frente do Povo sem Medo.
Votado no TB.
Abraço

É isso aí Lu.
Chega de tanta violência e desrespeito com quer que seja.
Um abraço.
Tudo de bom.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar