Menu Principal

Festival de Música Nacional FM premia oito categorias

1
A 7ª edição do Festival de Música Nacional FM premiou no sábado (21), oito categorias, de rock instrumental a percussão, incluindo coro infantil. 

Trezentas composições foram inscritas no festival, 50 foram selecionadas e 12 escolhidas como finalistas. Entre os premiados, Cãibra ficou com o prêmio de melhor música com letra.

Aproximadamente 400 pessoas, entre público, jurados e profissionais envolvidos no festival, ocuparam o Teatro da Caixa Cultural no centro de Brasília. Muitos gritos e balões amarelos deram ritmo ao festival da primeira rádio FM do Distrito Federal.

Em 2015, o evento homenageou a era dos grandes festivais brasileiros, com clássicos de Gilberto Gil, Chico Buarque, Elis Regina, entre outros nomes. A dupla de cantores Célia Rabelo e Salomão de Pádua foi responsável pela interpretações.

Brasília já pode ser considerada celeiro de produção autoral. É o que reforça a cantora Letícia Fialho, que participou pela terceira vez. Além de reforçar o nível dos concorrentes, ela considera que o festival tornou-se um espaço de valorização da musical brasilense. 

“Aqui estamos, na verdade celebramos a música entre amigos”, afirmou.


Fonte: Portal EBC/Nacional FM Brasília

*****
Se eu estive lá? O que você acha?

1 Comentário:

O festival foi ótimo e tudo correu tranquilamente na paz! O respeito pelo músico e pela música sempre existe da parte de todos da rádio.
Beth, apesar deste tempo maluco não colaborar com a minha voz, acho que consegui cantar! Agradeço demais por seu comentário. Sinta-se abraçada. Bju

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar