Menu Principal

Programa, Maria!

1
Para tentar barrar o preconceito e o machismo um grupo de mulheres fundou em São Paulo, um site para incentivar mais mulheres a programarem sites.


A “máxima” de que meninas não são boas em ciências – consequentemente, em profissões que envolvam tecnologia – motivou um grupo de mulheres envolvidas em programação de sites a tentar mudar essa realidade.

O site PrograMaria colocado no ar em novembro, reúne dicas e artigos para defender que o mundo tecnológico não precisa ser tão masculino como mostram as estatísticas.

No censo do IBGE de 2010 mostra que as mulheres compõem apenas 22% das turmas. De ciência da computação, uma realidade que ninguém questiona ou procura mudar, o que levou a jornalista Iana Chan a criar o PrograMaria.

Assim que o site é acessado, aparece o chamado: Aprende a programar e transforme o mundo!

E mesmo que você não vá trabalhar na área, aprender a programar já é considerada uma habilidade do século 21, por desenvolver o raciocínio lógico, a criatividade e a solução de problemas, afirma o site.

Quer começar? Clique na aba “Quero começar” e se programe. 

Lá você encontrará os melhores conteúdos para dar os primeiros passos no maravilhoso mundo da programação, além de artigos sobre todos os tipos de violência contra a mulher.

Eu vou me programar...

Programe-se também!

1 Comentário:

Excelente iniciativa. Todos nós possuímos um potencial independente de sexo basta querer e entender que o mercado de trabalho está aí oferecendo oportunidades, principalmente nesta área. Profissionalizar-se é buscar qualidade de vida.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar