Menu Principal

Ilú Obá De Min homenageia Elza Soares no carnaval de SP

0
A cantora Elza Soares será homenageada no carnaval 2016. 

Em 5 de fevereiro, às 20h, ela abre a folia para o Bloco Afro, com show na Praça da República. 

O Bloco Afro Ilú Obá De Min tem características próprias: é proposto apenas por mulheres, que dançam e cantam versões das músicas dos terreiros de Candomblé, em yorubá (idioma ancestral africano). Mais do que um bloco de carnaval, é uma celebração de diversas manifestações da cultura afro-brasileira e africana.

O grupo tem mais de 300 integrantes e elas estão ensaiando desde setembro do ano passado para “representar nas ruas de São Paulo as lutas da mulher - sobretudo a negra - e celebrar as conquistas obtidas ao longo do ano, por meio dos inúmeros projetos socioculturais do Ilú”.

Para contar a trajetória de Elza Soares, as cantoras do bloco vão interpretar cinco composições marcantes de sua carreira.

“Ser negra, mulher e brasileira é para mim um grande orgulho e minha maior missão. Que todas as mulheres sejam homenageadas. Somos a grande força do mundo e nosso caminhar é sagrado.

Me sinto 'pequena' quando recebo homenagens, mas esta me faz gigante, pois é a celebração de toda mulher brasileira. Todo meu amor e axé para as mulheres do Ilú", disse Elza. 

*****
GGN - O Jornal de todos Brasis

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar