Menu Principal

Agosto chega no embalo do Fest Bossa & Jazz em Natal e Pipa

0
Com novas atrações nacionais e internacionais e lançamentos de novos talentos potiguares, a segunda etapa do Fest Bossa & Jazz, Circuito 2016, chega na praia de Ponta Negra (praça Ecológica), em Natal, nos dias 24 e 25 de agosto e na praia da Pipa (palco Principal), município de Tibau do Sul, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Esta é a sétima edição do Festival que já recebeu três mil crianças e jovens em suas oficinas e workshops. Pelo palco principal apresentaram-se mais de 100 atrações  nacionais e internacionais e novos talentos potiguares, proporcionando um intercâmbio entre artistas consagrados e os novos jovens músicos, compositores e cantores. Cerca de 200 mil pessoas já acompanharam as edições realizadas em Natal, Pipa, Mossoró e São  Miguel do Gostoso. Juçara anunciou também para este ano, mais uma novidade, as caminhadas ecológicas, parceria com o Projeto TAMAR, incluindo palestras sobre preservação ambiental e sustentabilidade na praia da Pipa. 

Em Ponta Negra, Natal

Na programação, que tem Liz Rosa na curadoria musical e coordenação artística, bandas e músicos de encher os ouvidos em delírio. No primeiro dia (quarta, 24), em Natal, a potiguar Clara Menezes; o multi-instrumentista Filó Machado (SP), sobem ao palco da Praça Ecológica, logo após a americana Grana Louise se apresenta ao lado da Décio Caetano Blues Band.

No segundo dia (quinta, 25), ainda em Natal, o primeiro a encantar o público será o vencedor do edital ‘Novos Talentos do RN’, seguido de Dani e Débora Gurgel Quarteto (SP), na sua fusão de melodias e ritmos brasileiros. A atração internacional fica por conta de Mark Lambert (EUA), guitarrista e arranjador que toca ao lado de Jimmy Duchowny (bateria), Jefferson Lescowich (baixo), Wanderson Cunha (trombone) e Vander Nascimento (trompete). Para não deixar saudades, tem Jam Session depois dos shows, nas duas noites.

Em Pipa

Terminando em Natal, a 80 km da Noiva do Sol, fica a paradisíaca Praia da Pipa que está com programação inspirada a deixar todos com gostinho de ‘quero mais’. Já no primeiro dia (sexta, 26) o Palco Principal recebe ‘Novos Talentos do RN’ a partir das 20h; Mestrinho (SE), acordeonista que promete fazer mistura de suas raízes nordestinas e jazz. Já às 23h, SESI Big Band convida Lenine (PE), considerado um artista completo que passeia como cantor, compositor, produtor musical, vencedor de cinco Grammy Latino, além de outras tantas premiações na Música Brasileira, APCA e mais de 500 canções gravadas por nomes renomados do país, para fazer mistura e encantar o público.

O Fest Bossa & Jazz que proporciona diversão e conhecimento é uma realização de Juçara Figueiredo Produções e parceria do SESC Sistema Fecomércio, do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do RN Sustentável e patrocínio da COSERN e OI, além dos apoios: Oi Futuro, SESI RN, Cyrela Plano & Plano e Luck Receptivo.

*****
Com informações e fotos da G7 Comunicação e da produção do Fest Bossa & Jazz

por Nicolau de Souza

*****
Gosta de Jazz? Curta 1.000 do melhor do Jazz aqui: 

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar