Brasília está fedendo. Na política local é claro.
São 21 parlamentares. Dez diretamente envolvidos são da base do governo.
O presidente da casa disse que vai abrir uma sindicância para apurar as responsabilidades e punir os culpados. Mas como? Se o próprio é um dos principais envolvidos?
Quem vive por aqui há algum tempinho, sabe que este esquema vem desde a eleição de 1989, quando Joaquim Roriz derrotou o ex-governador Cristovam Buarque, sob fortes indícios de corrupção.O caso foi abafado e agora fica claro o porquê. O esquema se estende até ao judiciário do DF.
Indignação
Não tenho religião, mas sou uma pessoa "crente", na acepção da palavra. Respeito todas as formas de expressões religiosas, e sempre discordei da mistura fé e dinheiro.
Por isto, penso que a comunidade evangélica (as sérias) do DF deve estar muito indignada com a roda de oração feita pelos corruptos, para agradecerem pelo recebimento do dinheiro da propina. Nome do "professador" da fé: Leonardo Prudente, presidente da Câmara Legislativa e evangélico. Um absurdo!. Como se usa o nome de Deus em vão!
Não dá para fugir das responsabilidades
Quem votou em Roriz e Arruda nas últimas eleições, deve parar refletir a sua responsabilidade neste processo. Pois é de fato um processo...
Não dá para dizer que não podia imaginar e se esconder dentro do buraco da isenção. Em vinte anos dá para não só imaginar, mas, sobre tudo saber o que poderá acontecer.
Mobilização
Quem sempre combateu este pesado esquema, deve estár se sentindo aliviado. A OAB local e nacional, os estudantes, os partidos de oposição, os sindicatos e entidades sociais organizadas já manifestaram pelo afastamento de todos os envolvidos. Vem aí o Fora Arruda.
Ainda bem que em 2010 tem eleições. Dá pra mudar. Alternativa tem.
Brasília, ainda tem salvação. Creio, e lutarei por isto.
Estamos rodeadas de Baratas, Ratos e Homens Primatas onde o Concreto já rachou!
ResponderExcluirEstamos rodeados de Ratos, Baratas e Homens Primatas onde o Concreto já rachou!
ResponderExcluirPercebemos, já que autora aborda a questão religiosa com tanta propriedade, que a Era da Luz chegou! Luz que significa verdade, transparência, justiça social.
ResponderExcluirSabemos que esquemas desta natureza já existiam desde que o mundo é mundo, em maior ou menos proporção, mas o diferencial neste momento que vivemos é que vem a tona, se mostra, e, esperamos confiantes que a sociedade não aguarde de braços cruzados alguém fazer alguma coisa!
Tenhamos consciência na hora da escolha dos nossos representantes em todos os níveis de Governo.
Nossa consciência fará , com certeza, a diferença.
Isso é para NÃO ESQUECER!
Beth, pelos números ele vai ficar, se não houver uma forte pressão social, e a única saída para limpar a sujeira do Brasil é a lei da ficha limpa, do contrario cada vez que formos as urnas estaremos assinando um atestado de que somos propriedades dos corruptos e desonestos, pois ninguém é mágico e o nosso sistema eleitoral não mostra um currículo* isento de cada candidato, então somos levados a votar nos que tem mais dinheiro(muitas vezes roubado) para investir em propaganda e assim, fomos, somos e se o projeto ficha limpa não passar continuaremos sendo manipulados.
ResponderExcluir*Em minha opinião não deveria existir propaganda politica, e sim na época de eleição os candidatos deveriam distribuir seus currículos, como qualquer trabalhador que procura emprego, dentro do padrão normal de um currículo no máximo com uma foto.