Menu Principal

Vou embora, já é hora de voltar pro Amazonas...

3
Depois de conquistarem o direito de prevenir o escalpelamento das mulheres, que sempre foram vítimas dos barcos que navegam pelas águas do rio, as Comunidades da Amazônia terão agora mais um navio na frota da Marinha para tratar da sua saúde.
O "Soares de Meirelles" é a mais nova unidade de Navio de Assistência Hospitalar da Armada da Marinha do Brasil. Mede 63 m e foi adquirido pela Marinha e o Ministério da Saúde.
Reformado e adaptado para serviço naval e as atividades de assistência médico-hospitalar, irá reforçar o atendimento àquela população.
A expectativa é de que a nova unidade amplie a capacidade de atendimento médico e odontológico às populações ribeirinhas da região amazônica. A parceria é realizada entre o ministério, as secretarias estaduais e municipais de saúde dos estados do Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Amapá.
Paralelamente, o navio também vai ajudar nas atividades da Defesa Civil, como nas ações de operações humanitárias e de apoio nos casos de catástrofes naturais. A tripulação do navio é composta por 44 militares, sendo quatro oficiais e 40 praças.
Diante de mais essa conquista, só me resta comemorar com a bela música do João Donato, mesmo não sendo e não morando no Amazonas.

3 comentários:

Muito linda esta postagem!!!

Parabéns pelo post!


Abraços,

Fabiano
www.portalcolina.com.br

Passei a seguir este blog e recomendo.

Muito bom, assisti certa vez uma reportagem sobre esse assunto e me choquei ao ver aquelas mulheres deformadas pelos motores, muito boa essa sua noticia, acho que vou te acompanhar.
Abraços forte

Beth, como gostei desta postagem. Aprendi um pouco mais do que não sabia, afinal, este Brasil é enorme e muitas coisas acontecem aqui.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar