O Dia do Desarmamento Infantil, comemorado na segunda-feira (15), foi lembrado no Distrito Federal com o lançamento da campanha "Arma não é brinquedo: dê livros". A iniciativa é do governo do Distrito Federal (GDF), e reuniu crianças e jovens no Teatro do SESC Ceilândia (DF), com o objetivo de incentivar os jovens a trocar armas de brinquedo por livros.
A campanha também pretende incentivar um comportamento pacífico nas ações da sociedade, principalmente na resolução de problemas a partir de pequenas atitudes, como a troca de brinquedos que estimulem a violência por livros ou outros brinquedos de caráter criativo.
Outro ponto importante da campanha é incentivar o diálogo entre pais e filhos como instrumento necessário para resolver problemas de interesse mútuo, em vez da prática da violência.
"A troca de brinquedos que estimulem a violência por livros é uma medida importante para o desenvolvimento da paz entre as crianças, porque se começarmos a mudar o pensamento ruim de uma pessoa desde cedo o resultado será muito bom", ressaltou Agnelo Queiroz, governador do DF.

É disso que o povo quer, é disso que as crianças precisam, vamos incentivar a leitura.
ResponderExcluirParabéns por compartilhar e divulgar esse tipo de matéria.
Abraço
Ainda há esperança...
ResponderExcluirValeu Lu.
Um abraço e obrigada pela travessia.
Beth, obrigado por seu esclarecimento.
ResponderExcluirA notícia esta pela metade. Pq não falou do projeto que proibe a venda de arma de brinquedo em Brasilia? http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/04/15/interna_cidadesdf,360383/projeto-proibe-a-venda-de-arma-de-brinquedo-no-distrito-federal.shtml
ResponderExcluirah, porque tdos sabemos que proibir a venda de armas de brnquedo é a mesma coisa q dar u tiro no pé.
Vergonha
Oi Felipe,
ResponderExcluirSinta-se à vontade para completar a matéria.
Não falei, porque não costumo falar sobre o que não tenho conhecimento.
Não se pode saber tudo...
Obrigada e um abraço.
Valeu Giba.
ResponderExcluirBom inicio de semana para ti.
Um abraço.
Lu,
ResponderExcluirBom inicio de semana para ti.
Tudo de bom.
Um abraço para você e para a essa terra maravilhosa.