Páginas

07 setembro 2013

As Palavras

No ano de 1970, Salvador Allende ganhou as eleições e se consagrou presidente do Chile.

E disse:
-Vou nacionalizar o cobre.

E disse:
-Daqui, eu não saio vivo.
E cumpriu a sua palavra.

*****

O Cozinheiro convocou a vitela, o leitão, a avestruz, o cabrito, o veado, o frango, o pato, a lebre, o coelho, a perdiz, o peru, o faisão, a poma, a tainha, a sardinha, o bacalhau, a atum, o polvo, a camarão, a lula, e até o caranguejo e a tartaruga, que foram os últimos a chegar.

E quando estavam todos reunidos, o cozinheiro explicou:
-Reuni vocês aqui para perguntar com qual molho querem ser comidos.

E então alguém, entre os convidados, disse:
-Eu não quero ser comido de jeito nenhum.

O cozinheiro deu a reunião por encerrada.

(Os Filhos dos Dias)

3 comentários:

  1. E como são poderosas as palavras, tão poderosas quanto a responsabilidade de pronuncia-las. o sentido da palavra é tão profundo que diante das palavras, calo.Mas antes de calar digo que com ela podemos salvar e preservar vidas. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amiga
    realmente têm um poder grande. Elas refletem o pensamento, o sentimento. Por vezes podem ser bem úteis ou serem muito destrutivas. Tudo vai depender de como estamos perante a vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. As afirmações, tanto positivas quanto negativas, abrem portas. Elas são o ponto de partida do caminho para as mudanças em nossa vida. Tudo o que disser ou escrever, hoje e amanhã, serão afirmações. Quando alguém lhe diz para tomar cuidado com o que deseja - pois você pode conseguir - é uma verdade indiscutível, já que as palavras revelam as nossas intenções para com o mundo.

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade.
Deixe-nos o seu comentário.
Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão.
Grata por seu comentário.
Volte...
Grande abraço.