Páginas

23 fevereiro 2014

Quase Azul

Amsterdã
Chet Baker, Jr.

Foi criado até os dez anos numa fazenda de Oklahoma, até a partida da família para Los Angeles no final dos anos 1930. Sempre muito influenciado por seu pai, guitarrista, herdou a paixão pela música.

Aos 10 anos de idade ganhou o seu primeiro trombone. Amante do Jazz, não tardou em conquistar o sucesso, sendo apontado como um dos melhores trompetistas do gênero logo em seu primeiro disco.

Fez duas apresentações no Brasil, onde ainda tem uma legião de fãs.

Nasceu em Oklahoma em 23 de dezembro de 1929, e morreu em Amsterdã em 13 de maio de 1988. 


3 comentários:

  1. Olá Beth! que coisa mais linda! não existem palavras para definir algo que sai de lá de dentro da alma. Adoro saber das histórias desses talentos que nascem com essa missão a de fazer com que os homens parem um pouco, esqueçam os problemas, e naveguem na música para quem entrem em sintonia com o que de verdade tem importância: "a essencia da vida" Amei!

    ResponderExcluir
  2. Pétalas de rosas banhadas com champagne... Chet Baker ao entardecer faz olhar viajar, com seu brilho alcançando estrelas. rs...Bom gosto em estado puro, Beth!

    ResponderExcluir
  3. Chet Bake tem esse poder extraordinário de com sua magia, transporta-nos para um cenário de oscar...

    Um nouir misterioso,carregado de subjectividades e onde o coração permite-se ir para além da ousadia.

    Belo,o momento merecia um logan 12,meu preferido (risos)

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade.
Deixe-nos o seu comentário.
Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão.
Grata por seu comentário.
Volte...
Grande abraço.