Páginas

28 abril 2014

Este inseguro mundo

Dentro e fora do trabalho.

Hoje, Dia da Segurança no Trabalho, vale a pena lembrar muito bem que hoje em dia não há nada mais inseguro que o trabalho.

Muitos perdem o trabalho e muitos perdem, trabalhando, a vida: a cada quinze segundos morre um operário, assassinado por isso que chamam de acidente de trabalho.

A falta de segurança pública é o tema preferido dos políticos que desatam a histeria coletiva para ganhar eleições. Perigo, perigo, proclamam: em cada esquina um ladrão ameaça, ou um violador, ou um assassino.

Mas esses políticos jamais denunciam que trabalhar é perigoso.

- é perigoso atravessar a rua, porque a cada vinte e cinco segundos um pedestre morre, assassinado por isso que chamam de acidente de trânsito.

- é perigoso comer, porque nas cidades o ar puro é, como o silêncio, um artigo de luxo.

- é que também é perigoso nascer, porque a cada três segundos morre uma criança que não chegou viva aos cinco anos de idade.

*****
Os Filhos dos Dias.

2 comentários:

  1. E nessa época de eleições é que aparecem falácias nas mídias brasileira. Se nós ouvirmos todas nossos ouvidos virariam um pinico cheio.
    Eles não cuidam deles próprios imaginem da segurança pública.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Vamos mudar e morar em Marte ou Jupiter, ou Saturno porque hoje em dia está perigoso até nascer imagine viver. Somos eternos trapezistas em busca de espaço para ser feliz!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade.
Deixe-nos o seu comentário.
Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão.
Grata por seu comentário.
Volte...
Grande abraço.