Páginas

04 setembro 2014

A explicação do mistério e o efeito colateral

No dia 12 de junho, em 2010, a guerra contra o Afeganistão confessou a sua razão: O Pentágono revelou que naquele país há jazidas que valem mais de um trilhão de dólares.

- Não são jazidas de talibãs.

São jazidas de ouro, cobalto, cobre, ferro e sobretudo lítio, imprescindível nos telefones celulares e nos computadores portáteis.

*****

Também no dia de hoje, em 2010, ficou-se sabendo que são cada vez mais os soldados norte-americanos que se suicidam.

Para resolver esse problema. O Pentágono resolveu multiplicar seus especialistas em saúde mental, que integram o setor mais promissor das forças armadas.

O mundo está se transformando num imenso quartel, e o imenso quartel está se transformando num manicômio do tamanho do mundo.

- Nesse manicômio, quem são os loucos?

Os soldados que matam ou as guerras que os mandam matar?.

*****
Os Filhos dos Dias.

3 comentários:

  1. A guerra é traumática por natureza e se levarmos em conta que muitos destes jovens foram jogados em uma realidade extremamente complicada para a qual muitos deles não tinham condições psicológicas de enfrentar. Uma coisa é atirar em personagens de vídeo game e outra coisa é ver pedaços de corpos humanos estraçalhados, corpos de mulheres e crianças que nada têm com a guerra. A psicose de guerra os acompanha de volta aos EUA, uma sociedade armada e belicosa também.
    Aumentaram os casos de suicídios, toxicodependência, de violência sexual e doméstica e de outros crimes praticados por soldados.
    Se soubessem que estão lutando pela política sionistas e não para o bem estar do seu país e seu povo. Mas, pouco a pouco, esta verdade está vindo à tona e logo virá o colapso do eixo do terror EUA-Inglaterra-sionistas.
    Assim como em Angola, Myanmar e Congo, a benção se tornou uma maldição.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Tomara, Luma. Tomara...
    Espero que estejas melhor.
    Desejo a ti um Excelente final de semana.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida.
    Tenho acompanhado com muita tristeza esses acontecimentos. A ganância do homem não tem barreiras, não respeita fronteiras físicas ou morais. Os Estados Unidos, me lembra a Roma antiga com uma diferença (que dá medo) o poder bélico, capaz de matar mais e de forma mais cruel. Nem os seus soldados suportam tanta arrogância. É de enlouquecer, mesmo.
    Bjs amiga
    Lúcia

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade.
Deixe-nos o seu comentário.
Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão.
Grata por seu comentário.
Volte...
Grande abraço.