Páginas

03 março 2010

Deus é pai?

E Edir, é jornalista?
Pois é, duas questões difíceis de responder, dependendo do ponto de vista.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro – SJPMRJ, está obrigado a conceder  carteira de jornalista ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus-Iurd, e proprietário da Rede Record, conforme a determinação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
A decisão, ajuizada pelo desembargador Fernando Marques, atende a recurso impetrado por Macedo em 2001, quando ele teve pedido de registro negado pelo sindicato.
Até então, o bispo possuía carteira de jornalista colaborador e o sindicato exigia registro de jornalista profissional. Em agosto, dois meses após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter derrubado a obrigatoriedade do diploma de jornalista, a Justiça decidiu em favor de Macedo.
O SJPMRJ sugeriu a Edir Macedo obtenha registro no Ministério do Trabalho e Emprego/TEM, como todos os brasileiros, ressaltando que, por ser uma carteira de identificação, para ser validada, o bispo deverá comparecer ao sindicato com fotos, RG e CPF, como todos os demais interessados.
Quero deixar bem claro que este post não tem nada a ver com as minhas posições sobre a  disputa midiática travada  entre a Globo e a Record, e muito menos com questões religiosas. Aliás, sobre a primera, não tenho posição.
É que me fica uma indagação: Para algumas questões, a justiça é bastante ágil. Já para outras questões, jurídicas, envolvendo o bispo, é uma marcha lenta... 

2 comentários:

  1. Oi,
    Beth
    passando para uma visitinha básica, para ficar bem informada e ver as novidades... também para avisar que tem um selinho pra você lá no banana com farinha.. não sei se vc já foi indicada mais passa lá..
    Beijão no seu coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Não há mistério, eu vou falar, nem sempre é possível ser politicamente correto rsrsrs é o poder da grana.Quanto aos peixes??? sim, eu ouvi dizer. Bjs Beth!!!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade.
Deixe-nos o seu comentário.
Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão.
Grata por seu comentário.
Volte...
Grande abraço.