Páginas

26 julho 2010

Entre o que ele diz e o que faz, há uma grande diferença

Foto: Paulo Pepe
Já que é assim, um juiz mandou ele fazer o correto.
“O juiz Rômolo Russo Júnior, do Foro Central, acatou a ação civil pública movida pelo Ministério Público contra a desativação do Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA) do Belenzinho, bairro da zona leste de São Paulo.
A decisão, que impede que o governo estadual feche o centro de especialidades, é uma vitória dos trabalhadores do posto e dos usuários e moradores, que se mobilizaram, colheram assinaturas e procuraram apoio de parlamentares e do Ministério Público.
Por mês, passam pelo local 3 mil pessoas em consultas com especialistas em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia, urologia e cirurgia plástica reparadora. Ao todo, o NGA mantém 45 mil prontuários. A maioria dos usuários é composta por idosos. São pessoas encaminhadas por médicos de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)”.
São atitudes governamentais como estas, que não permitem que tenhamos um sistema de saúde público, com atendimento eficiente nos três níveis (primário, secundário e terciário), e que em função disso, decreta por antecipação a falência do SUS.
Só duas perguntinhas, para entender a questão e a contradição: 
1-Não é o Alberto Goldman que Serra deixou como o seu sucessor no governo de São Paulo?
2-Não é o próprio Serra que vive dizendo que é preciso investir mais na saúde da população, abrindo mais unidades de atendimento e fortalecendo as já existentes.
Como técnica da área de saúde e cidadã, não posso concordar com isso.
Fonte: Rede Brasil Atual.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Beth,
    amiga, a divergência entre o que se fala e o que se faz de concreto é gritante, principalmente no que se refere a saúde e educação..
    Beijão no seu coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    Fiquei muito contente com os comentários.
    Beijão para vocês.
    Beth Muniz

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade.
Deixe-nos o seu comentário.
Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão.
Grata por seu comentário.
Volte...
Grande abraço.