Páginas

21 dezembro 2010

"Estamos indo de volta pra casa...".


Diz a música.
Demorou, mas enfim chegou à hora de voltar para casa e restabelecer o vínculo com a história recente e resgatar a memória.
Finalmente foi lançada na segunda-feira a pedra fundamental do novo prédio da União Nacional dos Estudantes - UNE, na Praia do Flamengo (RJ). 
A obra será financiada com a indenização que UNE recebeu da União por ter sido incendiada e destruída pelo regime militar, em 1964. 
Dos R$ 44 milhões previstos na indenização, o governo federal já liberou R$ 30 milhões. O restante será liberado em 2011. O projeto da nova sede foi elaborado gratuitamente pelo arquiteto Oscar Niemeyer e terá 13 andares, com espaço para salas de cinema, teatro e o museu Memória do Movimento Estudantil. 
Durante a solenidade foi prestada homenagem ao estudante Honestino Guimarães, símbolo da luta do movimento estudantil durante o período da ditadura militar.
Sempre é bom voltar pra casa e encontrar a porta aberta.
É esta a sensação da atual direção da UNE
Foto: Painel em homenagem ao estudante Honestino Guimarães, desaparecido em 1973, durante a ditadura militar no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e fique à vontade.
Deixe-nos o seu comentário.
Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão.
Grata por seu comentário.
Volte...
Grande abraço.