Páginas

18 julho 2011

Dê Sinal de Vida


Brasília é conhecida nacionalmente como a cidade onde mais se respeita os pedestres. E é verdade.
E se existe uma coisa pela qual os residentes daqui se orgulham é isto. O Respeito à vida e a Paz no Trânsito.
E talvez seja por isto que quando vou a outra capital, especialmente Rio de Janeiro (e olha que sou do Rio) e São Paulo, tenho muita dificuldade para entender o que é mais importante no transito, naquelas capitais: O homem ou carro?  Me parece ser o carro. 
Outro dia,e em frente ao Aeroporto Santos Dumont, pensando que estava em Brasília, fui atravessar na Faixa de Pedestre e, Ufa! Quase me pegam, e ainda me xingaram...
Por isso ficamos felizes quando no dia 04/06/201, o deputado Chico Leite (PT) anunciou em plenário, na Câmara Distrital do Distrito Federal (CDL), o lançamento de uma "ampla campanha pela paz no trânsito, na cidade". 
Ao distribuir entre os colegas e imprensa o adesivo que seria utilizado na campanha, com a frase "Paz no trânsito", o distrital disse que pretendia massificar a mensagem também por outros veículos de comunicação, e esperava a adesão de todos a fim de se reduzam os altos índices de acidentes, no DF. 
No dia 15/07/2011, a imprensa noticiou que o deputado já soma 47 pontos na carteira de habilitação, e só nos últimos 12 meses, levou 11 multas. 
Ao final deste episódio lamentável, deixo aqui um  pedido e uma pergunta: 
O pedido: Se você, por algum motivo vier ao Distrito Federal, por favor não siga  o exemplo do deputado.
A pergunta: Como alguém um currículo deste pode defender a Paz no Trânsito?
É cada uma...

3 comentários:

  1. Isso até parece uma coisa que o meu avô diz: "faz o que eu digo, não faças o que eu faço". rsrs
    Mas eu penso que não é assim que se educa...
    Boa sorte para a campanha!
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Pois, criatura, isso é Brasil. Terra do non sense.
    Eu, desde que a lei foi promulgada, faço a minha parte para educar os motoristas: atravesso nas faixas de pedestres como se estivesse dentro da minha casa, sem pressa e na maior altivez. rsrs Às vezes eles freiam bem pertinho de mim, mas eu nem me abalo e só olho para o motorista e aponto para o chão, mostrando a faixa.
    Devem ficar putos comigo, mas não tô nem aí. É lei!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Beth, trabalhei numa empresa de Construção Civil que fez uma obra de revitalização num prédio de Brasilia. O que mais ouvia eram comentários positivos sobre o transito desta cidade. Os funcionários ficaram encantados com o respeito aos pedestres.

    bjs

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade.
Deixe-nos o seu comentário.
Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão.
Grata por seu comentário.
Volte...
Grande abraço.