Travessia, além de ser título da bela, porém triste, música de Milton Nascimento, para mim significa a capacidade de poder me transportar de um ponto a outro, distante, sem perder o elo de ligação com o ontem, o aqui e agora, e o amanhã.
Fazer esta Travessia é a finalidade deste Blog. Um abraço a todos (as).
Voltem sempre.
Beth Muniz
Páginas
▼
12 agosto 2011
Para ler de manhã e à noite...
E nos finais de semana também... Aquele a quem amo Disse-me Que precisa de mim. Por isso Cuido de mim Olho meu caminho E receio ser morta Por uma só gota de chuva.
(Bertolt Brecht)
Oii querida Amiga! Um texto verdadeiro,se você ama alguém precisa amar a si mesmo e cuidar-se,nunca esquecer de agradar,fazer lindas surpresas,elogiar..tudo o que motiva ambos para não deixar o amor morrer e cair na rotina,você deve cuidar desse amor sempre!! Beijos e um bom fim de semana!!
Olá minha querida amiga Beth!!! Maravilhosa frase minha amiga, adorei!!! Primeiro temos que ser, para só depois somar e transferir!!! Como pode um cego guiar outro? Parabéns pela excelente frase!!! Tenha um domingo maravilhoso!!! Beijos e muita paz!!!
Oi minha querida! Isso é para ser lido de manhã, tarde, noite... pela vida inteira! Dia desses me disseram: "Cuide de você porque eu preciso muito de você e se algo te acontecer, não sei o que será de mim!"... Pensei comigo: "Caraca, que responsabilidade essa pessoa coloca em minhas mãos! Não deveríamos cada um cuidar de si, dando o melhor possível para que a engrenagem da vida funcione, sem dependências e cobranças?". Por isso, minha amiga, não temo a gota da chuva... Temo mais as lágrimas que ressecam... Grande beijo, Jackie
OI Beth lendo esse poema lembre de um versículo que gosto muito que esta em Efésios 5 que diz:
È assim que os maridos devem tratar suas esposas, as amando como partes de si próprios. Porque uma vez que um homem e sua mulher são agora um só, o homem está realmente fazendo um favor a si mesmo, e amando a si mesmo, quando ama sua esposa!
Cuidar de si é cuidar do outro como também cuidar do outro é cuidar de si.
Olá querida Beth Poucas palavras e uma visão lúcida da vida. Amor e percepção por quem somos! Quando aprendemos a ver esta realidade tão simples, talvez estejamos mais completos. Tanto para o amor como para com a vida!!! Belo Bertolt Brecht! Beijos querida!
Eu sempre escrevo esse poema para minha filha. Sinto esse poema expressando o fato de que o meu amor não pode te proteger, cuide de você, a vida é breve!
Entre e fique à vontade. Deixe-nos o seu comentário. Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão. Grata por seu comentário. Volte... Grande abraço.
Oii querida Amiga!
ResponderExcluirUm texto verdadeiro,se você ama alguém precisa amar a si mesmo e cuidar-se,nunca esquecer de agradar,fazer lindas surpresas,elogiar..tudo o que motiva ambos para não deixar o amor morrer e cair na rotina,você deve cuidar desse amor sempre!!
Beijos e um bom fim de semana!!
Olá minha querida amiga Beth!!!
ResponderExcluirMaravilhosa frase minha amiga, adorei!!!
Primeiro temos que ser, para só depois somar e transferir!!!
Como pode um cego guiar outro?
Parabéns pela excelente frase!!!
Tenha um domingo maravilhoso!!!
Beijos e muita paz!!!
Óptima poesia de Bertolt Brecht, querida Beth!
ResponderExcluir:)
Bem coerente com esse dia!
Até...
Oi minha querida!
ResponderExcluirIsso é para ser lido de manhã, tarde, noite... pela vida inteira!
Dia desses me disseram: "Cuide de você porque eu preciso muito de você e se algo te acontecer, não sei o que será de mim!"... Pensei comigo: "Caraca, que responsabilidade essa pessoa coloca em minhas mãos! Não deveríamos cada um cuidar de si, dando o melhor possível para que a engrenagem da vida funcione, sem dependências e cobranças?".
Por isso, minha amiga, não temo a gota da chuva... Temo mais as lágrimas que ressecam...
Grande beijo,
Jackie
OI Beth lendo esse poema lembre de um versículo que gosto muito que esta em Efésios 5 que diz:
ResponderExcluirÈ assim que os maridos devem tratar suas esposas, as amando como partes de si próprios. Porque uma vez que um homem e sua mulher são agora um só, o homem está realmente fazendo um favor a si mesmo, e amando a si mesmo, quando ama sua esposa!
Cuidar de si é cuidar do outro como também cuidar do outro é cuidar de si.
Uma boa semana
Bom dia!
ResponderExcluiralguns conseguem escrever tanto com apenas 2 frases, não é? Maravilha.
Abraço e boa semana!
Vera
Olá querida Beth
ResponderExcluirPoucas palavras e uma visão lúcida
da vida.
Amor e percepção por quem somos!
Quando aprendemos a ver esta realidade tão simples, talvez estejamos mais completos.
Tanto para o amor como para com a vida!!!
Belo Bertolt Brecht!
Beijos querida!
Eu sempre escrevo esse poema para minha filha.
ResponderExcluirSinto esse poema expressando o fato de que o meu amor não pode te proteger, cuide de você, a vida é breve!