Páginas

11 novembro 2011

Quem matou o cinegrafista da Band?


Acompanhei atentamente a ocupação do Complexo da Rocinha e Vidigal (12 e 13/11) pelas Forças de Paz, cujo resultado foram: Controle do Estado sobre os territórios, Zero de violência e morte, e moradores plenos de esperança no futuro. A ação foi comemorada em todo o Rio de Janeiro, no Brasil e no Mundo.
Entretanto, dias antes, um episódio que vitimou um profissional da imprensa comoveu a todos nós.
Mas agora que passou a fase da emoção e comoção midiática que contaminou a todos, é hora de nos perguntarmos quem de fato e porque mataram o jornalista da Band.
Na lista há pelo menos 06 suspeitos.
Jornalista não é policial.
Que saber mais? Leia o excelente artigo do PHAmorim.

2 comentários:

  1. Quem matou ele foi a gana desenfreada por imagens de ação. Não pensaram no risco. Repórter não é policia e não deve estar no fogo cruzado, isso é coisa para polícia, e uma polícia muito bem armada!!! Falta valorizar a vida e medir os riscos. Uma imagem de tiroteio não vale mais do que uma vida!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Quem matou ele foi a gana desenfreada por imagens de ação. Não pensaram no risco. Repórter não é policia e não deve estar no fogo cruzado, isso é coisa para polícia, e uma polícia muito bem armada!!! Falta valorizar a vida e medir os riscos. Uma imagem de tiroteio não vale mais do que uma vida!

    Abraços

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade.
Deixe-nos o seu comentário.
Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão.
Grata por seu comentário.
Volte...
Grande abraço.