Páginas

02 junho 2012

Ainda é cedo amor...


O Mundo é um Moinho é uma canção composta pelo cantor e compositor de samba Cartola e gravada por ele em 1976, tendo sido gravada anos depois por Cazuza e por Ney Matogrosso. Reza a lenda que Cartola teria composto essa canção para sua enteada, Creusa, filha de Dona Zica, sua esposa, ao descobrir que ela, em um momento de revolta e desvario, tinha optado pelo Meretrício, tornando-se uma meretriz ou, em outras versões, optado por sair de casa, para morar com um namorado (ou um homem mais velho, o que, para a época, era considerado uma prostituição - o Concubinato), ou outras, ainda, afirmam que ela se encontrava em dúvidas normais de uma moça (já que tinha, à época, 16 ou 17 anos) acerca do namoro. Há, ainda, outras versões para a mesma lenda, e até outras lendas sobre a música, sendo, esta, a mais difundida. 

Fonte: Wikipédia

Bom final de semana.
Tudo de bom!

2 comentários:

  1. Oi, Beth, as inúmera lendas surgiram só para confirmar o quanto essa música é linda. Adorei a música e as histórias acerca dela. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Beth
    Esta música é uma das minhas preferidas.
    Fazendo a Travessia e conhecendo a história.
    Cartola é fantástico!
    Muito bom saber que esta composição tem várias lendas.
    Só espero que músicas e compositores deste naipe nunca virem uma lenda, com estas gerações
    que infelizmente não sabem o que é música de verdade!!!
    Um ótimo domingo.
    Beijo com carinho.

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade.
Deixe-nos o seu comentário.
Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão.
Grata por seu comentário.
Volte...
Grande abraço.