Olhe atentamente a bela imagem acima.
Ao fundo, dos dois lados, vemos os prédios que abrigam os diversos Ministérios, desde a inauguração da Capital Federal.
Agora, olhe para os prédios dos ministérios e tente descobrir o que ficava escondido abaixo do piso que se nivela à rua.
Os famosos Subsolos.
Não imagina? Eu ajudo: boutiques, salão de beleza, farmácia, salão de dança, loja de conserto de roupas, sapataria, cooperativas de crédito pessoal (para endividar servidor), loja de conveniências e espaço para exposição de qualquer coisa. Isso mesmo. Um verdadeiro centro comercial para atender às necessidades dos servidores, com a anuência dos dirigentes que por ali passaram ao longo dos anos.
E qual é o absurdo? Respondo: o absurdo reside no fato de que espaços públicos eram ocupados para abrigar interesses comerciais privados, por valores irrisórios a título de aluguel, e com o consumo de água e energia pagas às custas dos cofres públicos (já que entravam na conta geral).
Enquanto isso...
A Administração Pública Federal, por meio do governo, vendo-se obrigada a alugar espaços privados fora da Esplanada, para acomodar determinados serviços, aumentando ainda mais o lucro dos famosos e tradicionais especuladores imobiliários de Brasília, e esvaziando os cofres do Tesouro.
É claro que há muita “gente” tentando aplicar o "direito esperneands”, sem sucesso.
E como diz o dito popular que “‘quem espera sempre alcança”... E... cansa!
Mas, apesar do cansaço, valeu a pena esperar que uma mulher assumisse as rédeas do poder e colocasse uma outra à frente do Ministério do Planejamento, para que as portas dos subsolos dos prédios dos Ministérios fossem abertas e os interesses mil revelados.
Valeu a pena esperar.
*****
Agora falta escancarar os subsolos do Congresso Nacional e STF. No Congresso pode ser mais fácil.
Já no STF, com certeza Joaquim Barbosa e a Globo não deixarão.

Olá, Beth!
ResponderExcluirÉ cada coisa que ficamos sabendo sobre o que aocntece em Brasília!!
Para que as coisas ficassem um pouquinho melhor, teria que fazer uma boa limpeza em Brasília. É uma pena que nao tenha acontecido nesse governo.
Ótima matéria.
Bjs
Marcia Pimentel
Oi Márcia,
ResponderExcluirPois é...
Mas, é nesse governo que isso e outras coisas estão sendo resolvido.
Bem que o povo poderia ajudar não mandando pra cá um monte de ladrão e pilantra. Ele, o povo, vota errado e Brasília é quem leva a culpa por tudo.
Dos mais de 500 deputados, apenas 8 foram eleitos pelos brasilienses.
O povo vota, não fiscaliza, e nós temos que conviver com essa imagem. Nós, que vivemos aqui não merecemos pagar essa conta. rsrs
Conclusão: a limpeza a que se refere deve começar pelos votos dos eleitores nos estados.
Então, bom final de semana e um abraço.
Valeu!
ops ... só agora viram isso ,,,,
ResponderExcluirOlá Beth! na verdade tudo o que o Brasil precisa é de fiscalização mesmo. Ver como as coisas funcionam de verdade para não sair acusando esse ou aquele. Muitas pessoas esperam um milagre no entanto todos nós precisamos fazer a nossa parte para que o milagre aconteça. Ótima postagem!
ResponderExcluir