“A vida é feita de escolhas, que vão das mais simples, às que trazem conseqüências e produzem efeitos concretos sobre o futuro de milhões de pessoas”.
Eric Nepomuceno.
*****
O texto que publico hoje não é meu. O que não significa que eu não poderia tê-lo escrito, já que concordo integralmente com o seu conteúdo.
Mas, para porque perder tempo escrevendo, se o artigo do Eric revela exatamente o que penso sobre o amanhã, dia 5 de outubro.
São 10 as razões.
E não são razões pequenas, pelo menos para quem sonha com um futuro melhor para o Brasil. Um futuro em que todos estejam contemplados, especialmente os que durante décadas foram excluídos das oportunidades econômicas e sociais.
E existem dados que mostram de maneira clara o que foi experimentado pelos até então desfavorecidos: em oito anos, 42 milhões e 800 mil brasileiros abriram, pela primeira vez na vida, uma conta corrente em um banco. Ou seja: um contingente de brasileiros, que equivale a uma Argentina - país em que estive recentemente - inteira, experimentou um câmbio efetivo em sua economia.
Para quem nunca encontrou problemas para abrir uma conta bancária, ter acesso ao ensino técnico e superior, cinema, crédito, teatro, viagem de avião, comida na mesa, casa própria, e outros itens mais, talvez esta informação seja irrelevante. Mas, a questão é: as janelas de oportunidades que se abrem quando se tem a possibilidade de ter crédito e outros benefícios são infinitas.
Além é claro, de ser um direito de todos.
Portanto, sem mais delongas, convido-os a ler aqui, todas as 10 razões que me fazem votar na Dilma na eleição de amanhã.
Bom voto!

É incrível como as pessoas esquecem o passado. A revolução economica no Brasil começou ainda com o Fernando Color de Mello, que por mais que a mídia e a esquerda tendem a dizer que o impeachment foi real, todos sabemos que foi uma grande articulação política. Mas em se tratando de crescimento, o início foi no Color, depois do color iniciamos o processo de implantação do que mais tarde seria o real, que realmente é o verdadeiro motivo que nos levou a chegarmos aonde estamos. No Governo Lula nada se fez de novo, apenas se fez vantagem sobre a semente plantada pelo PSDB e no governo Dilma, estamos colhendo as sementes podres plantadas pelo PT... Se continuarmos com a Dilma, esses sementes podres crescerão e, àquelas pessoas que agora tem conta bancária (não vejo nenhum vantagem nisso - pois isto faz com que o salário diminua ainda mais - pois há uma falsa ilusão de se ter mais, quando se na verdade se tem eternas dívidas, só mudamos a maneira de comprar, não temos mais que juntar dinheiro, mas pagamos caro por isso, e muito caro) terão muito menos e, Deus que nos livre, mas poderemos chegar a um estado ainda pior do que no passado.
ResponderExcluirE por mais que mostremos a os incautos que o seguimento Dima/PT é o melhor que temos ainda tem alguns energúmenos que são contra, porem, contra ao partido PT, falamos e ditamos mais ainda assim não ouvem e ou fazem do ouvido mercador, querendo sempre seguir (aqui pelo menos) DEM/PSDB, e PSB da Marina com os conchavos absurdamente acordados.
ResponderExcluirO PMDB que sempre foi a sombra do PT em tudo que se apresentou aqui fazendo deputados e administradores como a vice presidência da CAIXA que o Sr Gedeu Vieira Lima assumio em plena gestão Dilma, e hoje faz coluio com os Democratas, o povo precisa saber de todas as verdades em todos os estados e em todas as cidades que eles fazem parte desse nefasto conchavo.
Somos não só PT mais sim Dilma De novo, ou, mais uma vez.
Abraço