Páginas

19 fevereiro 2015

Se no centro está o dinheiro, a pessoa perde sentido, e a sociedade se torna um deserto de valores

“Combateremos o capitalismo como fizemos com o comunismo”, afirma novo cardeal 

“Devemos combater o capitalismo como combatemos o comunismo. São os males da humanidade.” Como padre de rua, Edoardo Menichelli está na linha de frente contra “desemprego e pobreza”.

Menichelli, arcebispo de Ancona-Osimo, é um dos dois italianos nomeados cardeais no sábado passado. O outro é Francesco Montenegro, arcebispo de Agrigento, que abrange Lampedusa.

“Se no centro está o dinheiro, a pessoa perde sentido, e a sociedade se torna um deserto de valores. A economia reduzida a finança mata, e os danos estão diante dos olhos de todos. Que os políticos pensem nas pessoas e não nos partidos. 

São necessárias solidariedade e sobriedade: políticas de trabalho para todos. É preciso recomeçar dos últimos, dar novamente dignidade à pessoa, eliminar injustiças.”

*****

Ok. Concordo.

Mas... Apenas uma pergunta: quando será que Roma começará a combater a ostentação econômica interna e secular, que permeia a atuação da instituição?

Fonte: UNISINOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e fique à vontade.
Deixe-nos o seu comentário.
Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão.
Grata por seu comentário.
Volte...
Grande abraço.