Páginas

09 novembro 2016

Temer: A relação com os Estados Unidos (USA) não vai mudar

- Claro que não! Mas, a relação dos USA com o Brasil certamente mudará.

Trump não vai apenas construir um Muro físico na fronteira com o México. O muro dele será outro. Será virtualmente ideológico e atingirá a todos os povos que não se enquadram no seu conceito de sociedade perfeita. E isso inclui o Continente Americano do SUL e o Africano. Além disso, Trump não hesitará em destruir a economia dos países do Mercosul, provocando assim a sua da desintegração, com a ajuda dos governos conservadores do Brasil e Argentina. Já a África, essa continuará sendo olhada apenas como um depósito de negros esqueléticos e dispensáveis.

Mas, no que depender do governo ilegítimo de Michel Temer, a relação continuará a mesma. Ou seja: De DEPENDÊNCIA econômica e SUBMISSÃO TOTAL.

Se depender de Temer e seus aliados no Congresso Nacional, o Brasil será sempre um país DEPENDENTE do FMI, de Wall Street, das políticas de exclusão e segregação social e racial, do conservadorismo, da intolerância religiosa, do sexismo, do dogmatismo e fundamentalismo religioso. 

Aqui, a Bancada BBB - Boi, Bala, Bíblia -, ajudou a dar o Golpe. Lá, votou em peso em Trump. Ele foi eleito pelo voto indireto dos delegados conservadores e evangélicos, “em nome de Deus”.

Também contou com a ajuda de imigrantes brasileiros – teve um que em entrevista a uma rede de TV falou até que o Trump tem mesmo que fechar a porta da “nossa casa”. Como assim, nossa casa?! -, que de lá bateram panelas, ajudando os golpistas de plantão. Esses, não demorarão a colher os furtos da opção que fizeram. Porque, por mais que se considerem cidadãos norte-americanos, aos olhos dos nativos, jamais passarão de estrangeiros. Estrangeiros duplamente renegados pelas suas consciências.

Porém, o mais triste é constatar que a denominada a “maior Democracia do Mundo”, tão cantada e decantada como um modelo a seguido, não passa de engodo eleitoral Republicano, que decide a vida das pessoas e nações, por meio do VOTO INDIRETO.

E, indiretamente milhões de pessoas em todo o mundo serão atingidas.

Inclusive os das senzalas brasileiras, sempre subservientes às políticas neoliberais.

Porque, por mais que disfarcem, os da Casa Grande, esses sempre se safam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e fique à vontade.
Deixe-nos o seu comentário.
Apenas respeite os princípios da Travessia que norteiam este Blog, que navega na defesa da dignidade da pessoa humana, da democracia e das diferenças, em qualquer dimensão.
Grata por seu comentário.
Volte...
Grande abraço.