Menu Principal

Está pensando em voltar, ou conhece alguém que esteja?

2
Então, antes de ligar pedindo para "botar mais água no feijão", lei este Guia de orientação aos brasileiros que retornam do exterior em situação de desamparo, ou em qualquer outra situação.
Foi lançado o Guia de Retorno ao Brasil - Informações Úteis sobre Serviços e Programas de Acolhimento. A cartilha contém informações sobre projetos e serviços disponíveis no Brasil que podem beneficiar brasileiros que retornam do exterior em situação de desamparo. A iniciativa é do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O guia tem como público alvo os agentes consulares, funcionários de organizações de acolhimento governamentais e não-governamentais e voluntários das comunidades brasileiras em geral. Com informações sobre serviços disponíveis no Brasil nas áreas de saúde física e psicológica, trabalho, educação, moradia e abrigo, esses agentes poderão orientar os brasileiros que se encontram em vias de retornar. O objetivo é auxiliar o processo de reinserção social e econômica no País.
O material será distribuído em toda a rede consular brasileira no exterior, especialmente nos países onde há maior incidência de casos de exploração do trabalho, situação de tráfico de pessoas e outras formas de violência. As repartições consulares serão instruídas a montar uma rede de parcerias locais, de modo a alcançar o maior número possível de nacionais.
O documento foi elaborado em parceria com Secretaria de Políticas para as Mulheres, o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça e Departamento de Polícia Federal.
Fonte: Secom/Presidência da República.

2 comentários:

Muito legal você ter divulgado essa informação, conheço gente que passou por muitas dificuldades com relação a essa questão.
Beijos e bom final de semana.
Mari

Minha querida amiga Beth, boa noite!!!
Que notícia maravilhosa para os brasileiros que estão no exterior e passando por dificuldades. Muitas vezes pretendem retornar e não sabem como e nem por onde começar. Parabéns ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) pela louvável iniciativa. E parabéns a você por publicar uma matéria tão importante.
Beijos e muita paz, minha amiga!!!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar