Menu Principal

Salvador é invadida por jovens. Saiba como e porque

3
É que começa hoje e vai até o dia 26 de maio, na cidade de Salvador/BA, a Pré-Conferência de Juventude das Américas, que vai reunir representantes governamentais e da sociedade civil do Brasil e de outros 29 países.
O evento é preparatório para a Conferência Mundial de Juventude, prevista para o segundo semestre, no México. O principal objetivo é debater os avanços das políticas juvenis no Continente e construir uma pauta conjunta que será levada ao encontro mundial.
Segundo o coordenador da pré-conferência de Salvador, “o evento está sendo organizado pelo Brasil a pedido do Comitê Internacional da Conferência do México, em reconhecimento ao esforço que o país vem realizando nos últimos anos para consolidar uma política de juventude que seja capaz de assegurar plenamente os direitos dos jovens, para que estes exerçam, na prática, o papel de protagonistas nos projetos prioritários do país”.
A responsabilidade é da Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o governo da Bahia, e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas – ONU, e conta com a participação de vários organismos internacionais: Unesco, UNFPA, UNAIDS, PNUD, OIT e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS).
Países participantes
Argentina, Belize, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guiana, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Uruguai, além de Espanha e França, que participam do evento como observadores.
Além dos países participantes, a pré-conferência contará também com a participação do Canadá, Estados Unidos e países do Caribe.

3 comentários:

Oi,
Beth,
é verdade amiga, a prè-conferência tá começando hoje...legal você postar e lembrar eu estou acompanhando de camarote..e peço a todos os santinhos que todos os topicos que estão sendo abordados aqui, e que serão consolidados no México, saiam do papel e vá agir nas ruas atendendo de fato aos jovens que necessitam dessa assistência. Gostei muito do post. Como sempre está de parabéns! Vou indicar pros amigos Marcelo e Marcinha (risos) parece dupla sertaneja + não é... Beijão no seu coração e fica com Deus

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar